Uma cerveja de trigo com um bom sabor de malte, e outras características que nem parece muito ser uma cerveja de trigo... bebendo Hasen Bräu Augsburger Original



Hoje dia de saborear mais uma cerveja alemã, de trigo e com um sabor bem interessante de malte, algo que dá um diferencial, mas pode deixar uma sensação nem tão agradável quanto se esperada. A garrafa é bem o estilo da marca, tem o desenho das letras que lembra algo medieval, mas a figura presente é de um coelho, que não entendi muito bem o motivo, tons bege e verde completam o sentimento de velho que acompanha o rótulo. Já no copo a coloração é bem agradável, um dourado bem intenso e bonito é bem chamativo e vibrante, até um pouco difícil de ver dessa forma, tudo bem opaco, mostra que a cerveja logo de cara tem tons fortes. O aroma da cerveja é bem neutro, não tem alguma característica chamativa, parece uma cerveja simples e o aroma da cevada é o mais presente, mesmo sendo um tanto superficial. O sabor parece uma mistura de algo um pouco mais maltado e uma cerveja de trigo, essa mistura deixa um amargor um pouco mais forte do que normalmente encontrado nas cervejas de trigo, o que traz um sentimento bom de não ser somente uma cerveja de trigo mais comum. Porém, essa mistura também parece deixar a cerveja com um amargor um pouco exagerado, podendo deixar a experiência um pouco enjoativa em goles mais longos, em outros momentos parece até um pouco um estilo que não tem o trigo como sabor principal. Em goles mais curtos a experiência até lembra mais as cervejas de trigo alemãs mais tradicionais, tendo uma experiência um pouco melhor. No geral, uma cerveja de trigo alemã com algumas diferenças que podem acabar saindo um pouco do tradicional, levando à uma experiência diferente, que pode ser um pouco boa pela curiosidade, mas que pode um pouco amarga e enjoativa demais.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário