Um lugar bem confortável que oferece uma comida muito saborosa uma ótima experiência... comendo Feijoada Light em Esquina Campo Belo.



Hoje dia de escrever sobre feijoada, uma ótima feijoada em um ótimo lugar, que mesmo sendo light, veio bastante gorda e agradável. A apresentação do prato é bem comum, apesar do lugar ser um bar de aparência refinada, o prato prece até mesmo o que é servido em botecos, e como se trata de feijoada, a coisa tem que ser assim mesmo, raio gourmetizador em feijoada não funciona, a única ressalva, é que por ser light, veio pouco torresmo e meia bisteca. A degustação começou pelo arroz e feijoada. O arroz não e completamente solto, pareceu levemente grudado, mas isso não atrapalha a experiência, e mesmo com um sabor neutro fica bem como base para a feijoada. Já a feijoada é bem cheia de carnes e linguiça. A primeira boa impressão da feijoada e o excelente aroma, que atiça bem a fome. O sabor das carnes é muito bom, todas são bem macias, tem um ótimo tempero e pega muito bem o sabor do feijão, e como há uma boa quantidade, toda garfada pega u pedaço de carne facilmente. O feijão em si tem um caldo levemente grosso e muito sabor, o que cai muito bem com o arroz, e mesmo havendo muita carne, aqui também não falta sabor. A couve é bem simples, bem cozida, levemente temperada e com um bom sabor, acompanha bem a feijoada, e cai bem na mistura. A farofa é outro ingrediente que merece destaque, bem soltinha e com muitos pedacinhos de carne, vale bem ser saboreado, tem bastante sabor e bem temperada, e na mistura agrega um bom sabor, principalmente à feijoada. O torresmo é simples e seco, saboroso, e um tanto gorduroso, algo muito bom, mas aqui como é um prato light é só um pedacinho mesmo. A bisteca vai pelo mesmo caminho do torresmo, cai bem e sem exageros, para não pesar demais. O lugar e o atendimento merecem bons elogios, tudo é bem bonito, e o atendimento e um tanto informal, passando a boa impressão de conforto, sem cair demais na gourmetização. No geral, uma feijoada bem saborosa, com bons ingredientes e um preparo que deixa com uma ótima sensação de feijoada mais tradicional, tirando o receio de ser algo gourmetizado, o que traz uma sensação ótima de uma comida excelente dentro de um lugar super confortável.

Feijoada Light - R$36,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário