Um prato muito bem feito, apresentado e saboroso num ambiente bem confortável e interessante... comendo Bife à Rolê em Empório Cristóvão.




Hoje dia de comer o tradicional prato da terça-feira paulistana, mesmo sendo quinta-feira, mas se o negócio aqui é falar de comida, pouco importa o dia e a tradição. A experiência começa bem pela salada de entrada. Apesar da simplicidade dos ingredientes, tendo somente alface americana, tomate e cebola, a apresentação é bem incrementada por um prato quadrado e por salsinha picada como adereço, coisas que deixa um visual bem agradável. No sabor a salada se mantém bem, tudo é bem fresco, tem um sabor suave e tudo vem numa boa quantidade, agrada bem para uma entrada simples. O prato principal também agrada muito bem na apresentação, uma cumbuca grande de arroz e outra bem pequena de feijão, já o ingrediente principal vem muito bem-disposto numa bandejinha com alças, uma ótima apresentação para um prato simples, e mais uma vez agrada muito. No sabor a dupla arroz e feijão são muito bem temperados, casam muito bem mesmo tendo uma quantidade bem menor de feijão, graças ao ótimo preparo do arroz, que é bem temperado, saboroso e solto, qualidades que fazem a experiência se tornar muito boa. O purê de batatas tem muito sabor de batata, mas não é exageradamente intenso, tem uma consistência muito boa e se casa muito bem com qualquer outro ingrediente do prato, dano um peso considerável e fazendo bem a parte de sabor coadjuvante. A carne é bem macia, bem recheada e vem numa quantidade muito boa. O recheio de legumes, verdura e bacon formam uma combinação perfeita, com muito sabor, tempero na medida, e um molho que deixa tudo bem úmido, garante uma mistura de sensações muito bem agradável e saborosa, tudo muito bem preparado. A casa é uma espécie de bar refinado com muitas cervejas importadas à vista, um balcão com vários tipos de chope e muita coisa que deixa o ar bem agradável para quem gosta de uma cerveja especial, para quem não curte resta todo o colorido e a boa diversidade de coisas à vista sem poluir demais o ambiente. No geral, um lugar que tem muita coisa agradável, uma comida muito bem preparada, simples, saborosa, bonita, numa quantidade muito boa para uma pessoa, num ambiente bonito e interessante que deixa sempre uma boa impressão de conforto.

Bife à Rolê - R$15,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário