Um vinho que até tem um rótulo bonitinho, mas todo o resto fica um tanto decepcionante... bebendo Antigal Estímulo Mendoza Malbec 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, um vinho argentino, com uma boa cara, mas a experiência como um todo ficou devendo um tanto. A apresentação do vinho é simples e bonita, a garrafa vem com um símbolo vermelho, formado como se fosse uma pincelada estilizada, algo bem interessante, mas é só isso mesmo, não há mais nada no rótulo além da marca e do tipo da uva, algo até bem comum em vinhos mais simples. A experiência começou pelo aroma, que e bem forte no teor alcoólico, algo que pode incomodar um tanto, além de decepcionar um pouco por não dar nenhuma outra referência em relação a qualquer outra coisa do vinho. A degustação foi quase para o mesmo caminho. O teor alcoólico se mantém bem pesado e é a principal característica a ser sentida em toda a experiência, em goles longos isso fica ainda mais evidente. Em goles curtos é possível sentir algum tom da fruta, que é bem ácido e chamativo, mas que divide muito o sabor com o teor alcoólico, uma mistura que até pode ser de certo agrado, mas que não mostra muito bem para que o vinho veio, deixando um tanto a desejar no sabor como um todo. No geral, um vinho com uma garrafa bonitinha, mas todo o resto não deixa uma boa experiência, marcando muito mais pelo teor alcoólico do que pelo sabor da uva.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário