Uma cerveja com certos diferenciais que merecem até bons elogios, mas que não tem muita força para garantir algo realmente diferente... bebendo Amazon Beer Saison Puxuri



Hoje dia de saborear mais uma Amazon Beer, que tem a ótima ideia de misturar frutas ou sementes da Amazônia com cerveja, e geralmente uma boa cerveja, o que garante uma experiência, no mínimo, bem interessante. A apresentação da cerveja é 'legalzinha'. O rótulo é típico da marca, um rótulo que foca um pouco no diferencial de trazer uma semente como ingrediente, letras chamativas e coloração misturando cores claras e escuras, nada exagerado, mas interessante. Já no copo a cerveja se mostra até mais comum. Um âmbar um tanto opaco com uma espuma um tanto densa, mas com uma quantidade mediana. Tudo bem comum, mas agradável. O aroma é um tanto neutro, quase não se sente nenhum aroma em específico, o que deixa a sensação um pouco a desejar. No sabor é onde mora o real diferencial da cerveja. O estilo é um pouco forte, mas sem apelar para o amargor, é algo um tanto maltado e sem exageros, mas que traz uma boa sensação na viscosidade, que é um tanto espessa, principalmente na espuma, que apesar de não ser exagerada, é facilmente degustada em praticamente todo gole, e isso é um forte diferencial para a cerveja. O sabor da semente de Puxuri (não faço a mínima ideia do sabor real dessa semente) é sentido mas não é intenso, o que deixa a boa impressão de ter algo na cerveja um pouco desconhecido, mas que não tira o amargor natural do tipo, mas que não tem força para ser realmente um diferencial de destaque, parece que somente há algo diferente, mas não reforça o amargor ou deixa algo doce, simplesmente parece algo para 'temperar' a cerveja, e isso deixa a experiência mais interessante, mas não mais saborosa ou que tenha algum destaque no sabor. No geral, uma cerveja que tem certos diferenciais, que podem ser bem interessantes de notar e tentar saborear, mas que não mostra força para que realmente faça a diferença em relação à uma cerveja mais comum, tudo bem 'legal', mas nada muito além disso.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário