Uma cerveja com um diferencial bem intenso nas especiarias, que rouba bem a atenção, pena que pouco me agradou... bebendo Imaculada Hefeweizen




Hoje dia de escrever sobre mais uma cerveja com cravo e especiarias, algo que realmente pouco me atrai e aqui, mais uma vez, me passou essa impressão não tão saborosa desde o primeiro gole. A apresentação da cerveja até é bonita, o anjo feminino cai bem em contraste com as cores mais escuras, que faz parecer que a cerveja em si seria uma cerveja escura, o que não é o caso. A cerveja em si é bem clara e dourada, com pouca formação de espuma agrada num primeiro momento, parecendo uma cerveja leve e simples. O aroma é quase inexistente, a não ser pelas especiarias, que já aparece dando o seu diferencial logo de cara. A degustação logo se mostrou forte nos cravos e nas especiarias, um sabor um pouco intenso demais e bem diferenciado, que tira um tanto o sabor da cerveja, que parece muito suavizado, ainda mais dividindo sabores. As especiarias achei complicado de saborear, é um amargor forte e que não parece casar bem com cerveja, pareceu um ingrediente um pouco estranho, intenso e pouco interessante. Em goles curtos, as especiarias ficam bem mais evidentes, o amargor das especiarias é intenso e constante, algo que deixa o sabor bem puxado para esses ingredientes. Em goles longos o sabor das especiarias enfraquece, mostrando um sabor um pouco mais suavizado do tipo da cerveja em si, mesmo tendo um sabor mais dividido, as especiarias ainda se mostram mais presentes. No geral, uma cerveja que tem um forte diferencial em muitos sentidos, o que deixa a cerveja com sabores e aromas intensos para um ingrediente um tanto estranho, e complicado de saborear, tudo diferente, mas que eu pouco gostei.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário