Um vinho seco com características bem suaves, com um com sabor e experiência na medida... bebendo Undurraga (oops) Carménère 2016



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, e sem mistura de uvas, aqui uma única uva com bom sabor, mesmo que seja um vinho seco, aqui parece com bons tons suaves, que deve agradar aqueles que não estão muito acostumados ao estilo. A apresentação do vinho, e o que parece ser comum a marca, um rotulo que parece uma página de revista com destaque para a marca, e o tipo da uva fica na parte de baixo, um pouco separado de tudo. A experiência começou pelo aroma, que é algo simples, pouco puxado para o álcool e pouco puxado para a uva, parecendo algo mais neutro e suave, não incomoda, mas também não chama a atenção demais. O sabor segue o mesmo estilo, mas aqui o sabor da uva parece ser levemente mais intenso, algo que chama um pouco a atenção, dando um bom sabor ao vinho, nem lembrando muito um vinho seco, e muito difícil sentir a secura na boca, mais comuns de vinhos mais secos. O tom de álcool e bem fraco, apesar de ser um vinho novo, aqui ficou bem superficial, é sentido quase em toda a experiência, mas de uma forma simples, sem ser o principal sabor. Em goles mais longos esse ponto pode elevar um pouco, misturando o sabor de álcool com o da uva mais intensidade, mas nada para se preocupar demais, o vinho parece não focar muito em ser forte. No geral, um vinho seco muito bom, que dá um bom foco ao sabor da uva sem forçar demais, tudo e tratado de modo suave para que a experiência não seja incomoda, até mesmo o tom de álcool, comum para a idade do vinho, e tratado de forma bem secundária para não sobrepor o sabor da uva.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário