Uma cerveja com uma apresentação bonita e bem interessante, já a degustação é bem refrescante, porém muito simples... bebendo Tokai Pilsen



Hoje mais um dia de saborear uma Pilsen, uma cerveja até que bem interessante no seu aroma e sabor, sendo forte num ponto e bem refrescante no outro. A apresentação da cerveja é bonita e chamativa, toda elaborada pra coisas do Japão, desde as letras tentando lembrar traços de kanji até as imagens de uma carpa e do sol nascente na tampinha, tudo bonitinho e agradável. A cerveja em si é muito parecida com uma Pilsen gourmet, um dourado forte e levemente translúcido. A experiência começa pelo aroma, que é muito intenso, provavelmente pela mistura dos 3 lúpulos que a cerveja deixa bem claro de ter, algo bem interessante e que lembra cervejas de outros tipos, até mesmo lembrando um pouco grãos torrados, uma sensação muito boa, com um forte diferencial. A degustação é simples e agradável. O sabor é bem suave e não força para basicamente nenhum aspecto, o amargor é muito suave, quase inexistente, incomoda muito pouco e basicamente no fim do gole. O gás lembra até um pouco mais um refrigerante, pode ser levemente intenso no começo, mas se mantém bem simples durante toda experiência. O que agrada bem é a refrescância, que faz a experiência ser bem agradável, com toda a simplicidade da cerveja, forma uma boa combinação. No geral, uma cerveja que tem bons diferenciais na garrafa e no aroma, que chamam bem a atenção num primeiro momento, mas ao decorrer da experiência só se mostra uma cerveja bem refrescante, sem maiores diferenciais.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário