Uma cerveja que se mostra como uma Blonde Ale mas parece mais uma mistura de Ale com Pilsen... bebendo Schmitt Blond Ale



Hoje dia de saborear mais uma Ale, o que geralmente tem suas características bem próprias, que eu considero um tanto diferente das mais comuns Lager ou Pilsen, mas que aqui ficou num meio termo um tanto incomum. A apresentação é diferente, mas não muito chamativa, são cores incomuns para uma cerveja, com as palavras colocadas de uma forma bem informal, mostrando algo bem incomum, mas para uma cerveja não me chamou muito a atenção. A cerveja em si é bem comum de uma Ale, um caramelo levemente translúcido, com pouca espuma e sem muitas variações. O aroma é bem interessante de sentir, lembra bastante uma Pilsen, um tom bem mais cítrico que o normal, diferente, mas não incomum. O sabor é onde mora toda a confusão de identidade da cerveja. É uma cerveja leve, com tons de álcool bem sentido, e que lembra bem uma Lager, mas parece ser misturado com algo mais amargo e forte, características da Ale, e essa mistura de sabores é um tanto contínua, nunca se mostrando forte ou leve demais, e não tão amarga ou cítrica, é uma mistura constante, que não parece muito uma Ale e nem uma Lager, mesmo sendo uma Blonde Ale, é tudo interessante, conhecido e principalmente diferente, mas nada que tenha uma identidade própria, pareceu muito uma mistura de estilos e sabores, que não resultou em nada realmente novo. No geral, uma cerveja que se apresenta de forma diferente e incomum, praticamente do começo ao fim, mas tudo parece uma mistura de estilos conhecidos, e que acabam não formando uma identidade própria realmente diferente, parecendo que foi feita a partir de uma mistura literalmente, até agradando, mas que não traz uma nova experiência em nada.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário