Uma salada muito bem-feita, com ingredientes bem variados e saborosos, mesmo numa quantidade nem tão agradável... comendo Salada Cuscuz Marroquino em DEU SAMBA Comida Alegre.



Hoje mais um dia de saborear uma comida saudável, e aqui saudável até demais, sem arroz, feijão e macarrão, a base foi de salada e grãos, tudo para ser bem saboroso e diferente. A apresentação do prato é bem simples, e até um pouco desanimadora, são 3 pequenos potes divididos na salada, cuscuz e molho, tudo bem colorido, fresco e bonito de se ver, mas parece que tudo estava numa quantidade um tanto baixa. Mas tudo isso é muito bem recompensado no sabor. A salada é bem variada nos ingredientes e surpreende bem no sabor, tomate cenoura, nozes e folhas dão um sabor suave e gostoso, e fica ainda melhor com o molho de mostarda que acompanha, uma mistura que sai de uma certa suavidade para algo bem mais intenso com o molho, sabores variados, agradáveis e bem saborosos. O cuscuz parece seguir a mesma linha da salada, algo mais simples, mas aqui já com uma diversificada boa de sabores, uva e pimentão tiram um tanto a suavidade dos outros ingredientes e dar um diferencial. Já com o molho de mostarda, até a base de cuscuz ganha bem mais sabor, dando uma perspectiva totalmente diferente ao prato. A mistura dos 3 potinhos cria uma mistura bem saborosa, com uma variedade bem grande de ingredientes, com uma forte suavidade devido à maioria deles serem bem simples, mas o molho completa tudo muito bem para não ficar tudo simples demais. No geral, um prato com uma variedade de ingredientes e sabores muito interessante, que tem partes suaves, outras mais intensas, outras mais simples, garantindo uma ótima degustação na maioria do tempo, mas, assim como a apresentação, a quantidade pode deixar um pouco a desejar.

Salada Cuscuz Marroquino (Base de cuscuz, folha de alface roxa, cenoura, pimentão, uva passa, frango desfiado e nozes.) - R$13,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário