Uma feijoada vegana que tem ótimos substitutos para as carnes, porém com sabores também um tanto diferentes... comendo Feijoada com linguiça calabresa de soja e shitaki em Restaurante Vegano Vaca Verde.



Hoje dia de comer uma feijoada vegana, sim, isso é possível, mesmo que não seja uma feijoada de verdade, digamos que é um arroz com feijão e vários acompanhamentos bem interessante. A apresentação do prato é bem interessante, há o tradicional arroz, feijão e farofa e acompanhando várias frituras, além de couve e salada, aqui o que chama a atenção são as frituras, onde geralmente só se vê banana e torresmo, aqui se tem bolinhos e uma massa frita, numa quantidade bem alta. A degustação começou pela salada, que teve alface, cebola, pepino, beterraba, cenoura e sementes. Tudo bem fresquinho com um bom sabor e numa porção atraente, meio estranho para acompanhar uma feijoada. A couve, é só refogada e sem temperos, deixando tudo um pouco sem gosto, é levemente seca, e agrada mais pela quantidade. Nas frituras, o bolinho é o mais interessante, há um bom sabor de arroz, feijão e legumes, uma variedade atraente e bem saborosa, mais uma vez é estranho para uma feijoada, mas que vale pelo sabor. A banana tem uma milanesa bem murcha, vale pelo sabor bem doce de banana e agrada bem no prato, um acompanhamento tradicional e bem feito. A pururuca parece uma massa de pastel com sementes frita como petisco, a fritura é seca o sabor é muito bem e serve até que bem para um bom substituto de torresmo, mesmo sendo bem menos gorduroso. A farofa na verdade pareceu mais um quibe vegano, é uma massa de grãos levemente compactado e com um sabor um tanto neutro, parece um pouco farinha de quibe levemente temperado, o que agrada um pouco. O arroz com feijão, e um pouco de farinha, já vem levemente misturado. O feijão é bom assim como o arroz, aqui sem muitos diferenciais. Já a calabresa é bem diferente, a soja não substitui bem a carne e deixa um sabor neutro, já o shitaki vem em pouca quantidade, sendo mais percebido na consistência em algumas garfadas, apesar de ser o principal, tudo até tem um bom sabor, mas nada que chame a atenção demais. No geral, um prato muito bom mesmo não sendo uma feijoada de verdade, há uma ótima variedade de sabores, alguns inclusive um pouco pesados, mostrando uma experiência bem diferente e muito saborosa.

Feijoada com linguiça calabresa de soja e shitaki (Arroz integral, bolinhos vaca verde (Bolinho de arroz com mix de legumes e feijão), pururuca, couve refogada, banana à milanesa, farofa acebolada, vinagrete e saladinha mix do dia.) - R$21,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário