Uma cerveja de trigo boa com uma intensidade muito forte, que pode pegar de surpresa os desavisados... bebendo Erdinger Oktoberfest



Hoje dia de saborear uma cerveja que já havia saboreado anos atrás, me lembro de ser uma boa cerveja e hoje não falhou ao previsto, uma boa cerveja de trigo e com uma intensidade bem interessante. A apresentação da cerveja é bem chamativa, como se trata de uma edição homenageando a Oktoberfest, o rótulo é todo colorido, cheio de referências alemãs, uma firula exagerada que faz parte por ser uma edição especial. No copo é uma tradicional cerveja de trigo, um dourado opaco e intenso, com uma boa geração de espuma. O sabor é bem atraente e intenso, um pouco diferente da Erdinger Wiessbier tradicional, aqui parece que o trigo é bem mais intenso, tirando a experiência de algo mais simples e comum, para algo mais intenso, saboroso, e até um pouco enjoativo para quem não está acostumado. Aqui a espuma pode atrapalhar um pouco, mesmo não alterando demais o sabor, é algo que facilmente se forma e cai dentro dos goles sem muito aviso. O sabor tem uma leve variação entre goles curtos e longos, em goles curtos a experiência pode ficar um pouco mais pesada. Já em goles mais longos o sabor parece mais constante, mas não é muito fácil de saborear, aqui a cerveja pode ficar levemente enjoativa, com uma clara vontade de terminar logo o gole. No geral, uma cerveja de trigo intensa e bem saborosa, que tem um certo diferencial para outras cervejas de trigo, mas essa mesma intensidade pode prejudicar um pouco os mais desavisados ou dependendo de como se saboreia essa cerveja.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário