Um prato bem farto e generoso em muitos sabores, mas a imensa quantidade de arroz desequilibra um tanto o prato... comendo Bife Acebolado em Bar E Lanchonete Do Mineiro.



Hoje dia de comer bastante, bastante carne, bastante cebola, bastante fritas e principalmente bastante arroz e feijão, quero dizer, só arroz, porque o feijão ficou devendo. A apresentação do prato é muito boa, são 3 marmitas, uma com bastante arroz e feijão, uma com os acompanhamentos, um bife bem grande, com bastante cebola, e uma boa porção de fritas, além de um marmitinha com uma saladinha básica, tudo realmente agrada muito bem à primeira vista. A degustação começou pela saladinha, que é bem-feita, bem temperada e tem sabores bem atraente, tudo macio, bonito e gostoso, a única ressalva é por vir meio quente por vir em cima da marmita dos acompanhamentos, que era a mais quente. As fritas são boas, macias e gostosas, sem exageros, vale mais pela quantidade do que pelo sabor, vem levemente oleosa, e são o acompanhamento básico do prato. O bife acebolado é bem generoso, vem cebola para tudo o que é lado, o tamanho do bife fez com que fosse necessário vir em uma marmita separada. O sabor é bom da carne, que é macia, levemente temperada, e um tanto gordurosa, uma boa combinação para quem curte aquela boa gordurinha de carne. A cebola é levemente ardida nas pétalas menos fritas, um sabor bem tradicional da cebola, e as partes mais fritas são bem adocicadas, dando uma boa diferenciada na experiência. O arroz e feijão é bom e bem feito, mas o que atrapalha bem a experiência que a marmita das guarnições é 90% arroz, é tanto arroz, que até para dividir com os acompanhamentos parece demais, algo que incomoda um tanto e prejudica a experiência. No geral, um prato bem farto para todo lado, uma carne boa e bem-feita, com muita cebola saborosa e fritas básica, a saladinha básica também agrada, já o arroz em exagero fez a experiência não agradar totalmente.

Bife Acebolado (Arroz, feijão, farofa, salada (alface e tomate)) - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário