Um prato com guarnições fracas e mal temperadas, os acompanhamentos são bem melhores e bem gordurosos... comendo Virado à Paulista em Lanchonete Sabiá.



Hoje dia de voltar a comer o tradicional prato da segunda feira paulistana, um prato bem pesado e gorduroso. A apresentação do prato é bem farta e variada, o que até garante um bom visual, mesmo tendo muitas frituras e um tutu bem pouco bonito. A degustação começou pelo arroz, tutu e couve. Nesses ingredientes há pontos bons e ruins. A couve é bem macia e parece levemente frita, o que é bem interessante, mas acaba pegando um pouco do sabor do tutu, que é bem salgado e temperado, o que tira um tanto o sabor do feijão, e deixa a experiência um pouco enjoativa. O arroz vem numa quantidade bem exagerada, mas é bem feito e solto, o que serve bem como base. As frituras não bem saborosas e gordurosas, algo bem comum para o prato. A banana vem bem oleosa e saborosa, é bem doce e agrada bem pelo sabor, além do tamanho bem generoso. A bisteca é bem saborosa, e bem-feita, com bastante carne é um dos destaques do prato. O ovo é bem feito na chapa, o que deixa a gema sólida e tudo bem saboroso sem nenhum óleo. A linguiça segue o mesmo estilo do ovo e também tem um bom sabor, apesar de ser bem gordurosa e ter uma carne muito compactada. O torresmo é bem crocante e saboroso, aqui novamente não oleosidade, e a gordura é na medida, tudo bem crocante e bem feito. Na mistura de sabores, as guarnições são um tanto fracas e mostram sabores que não combinam muito com a qualidade dos acompanhamentos, que apesar de serem bem gordurosos, não deixam os bons sabores de lado. No geral, um prato que que um tanto farto, com uma boa variedade de acompanhamentos, assim como a tradição pede, mas que falha um tanto no sabor, onde se tem maior volume, há sabores um pouco desastrosos, deixando todo o sabor do prato numa base bem gordurosa e pesada.

Virado à Paulista - R$23,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário