Um prato bastante farto, variado, com ótimos sabores, e que garante uma ótima experiência do começo ao fim... comendo Dobradinha em Lanchonete Bocas Burguer.



Hoje dia de comer um prato bem gostoso, bem farto, mas que não é lá muito bonito, mas como é tradicional do prato ser assim, está tudo certo até demais. A apresentação do prato é ótima. Duas marmitas, uma com arroz, couve e torresmo e outra somente com a dobradinha, o que deixa ingredientes bem separados, e sem contaminar muito o sabor um do outro. A degustação começou pela couve, que está num corte levemente grosso, mas com um sabor bom, não há muito tempero, o que deixa o sabor da couve em evidência, sem muito amargor. O torresmo, vem em somente um pedaço, mas é bem feito, sequinho e saboroso, tem pedaço de carne, gordura e pururuca bem equilibrados, sem deixar nada enjoativo ou pesado demais. O arroz é simples, bem solto, vem numa quantidade generosa, e bem equilibrado com a quantidade de dobradinha. A dobradinha em si é muito boa. Bastante bucho, bastante feijão branco, bastante vegetais, tudo parece muito bem equilibrado para se ter uma ótima experiência de sabores. Os vegetais se misturam bem no sabor com o bucho, ambos bem macios e deixam o caldo levemente grosso, nada fica muito pesado ou exagerado. Para acompanhar ainda há pedaços de carne seca, metade de um ovo cozido e muitas azeitonas, tudo se mostra bem casado e sem exageros, é para se ter um bom sabor do bucho como principal e os acompanhamentos fazendo bem seu papel de dar um gostinho a mais sem roubar nenhum sabor demais. Na mistura de sabores é onde aparece o peso do prato, misturar ingredientes fortes pode fazer a experiência ficar pesada um pouco rápido demais, aqui o melhor é saborear bem os ingredientes, sem querer come tudo de uma só vez. No geral, um prato muito farto, muito variado e principalmente muito saboroso, tudo para criar uma experiência gastronômica muito boa e sem exageros, aqui os sabores se mostram muito bem durante todo o tempo.

Dobradinha - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário