Um vinho muito fraco, quase sem sabor de vinho, pela experiência quase qualifiquei como vinagre... bebendo Brisas del Este Tannat Marselan Cabernet Franc 2015



Hoje dia de abrir mais uma garrafa de vinho, ou quase isso, porque o vinho estava bem estranho, tão ácido e fraco que quase coloquei na salada para temperar. A apresentação do vinho é bem básica, lembrando bastante vinhos mais baratos e simples, um rótulo bem vermelho e somente com o nome do vinho, sem desenhos ou algo mais que chame a atenção. A experiência começou pelo aroma, que é bem pesado no álcool e até chega a incomodar um pouco, algo muito intenso para um vinho seco e que tem uma boa variedade de uvas, parece que esqueceram tudo e deixaram só o aroma do álcool. No sabor a experiência muda um pouco de sentido, mas não de qualidade. O vinho é muito ácido, fraco e chega um pouco mais próximo de um vinagre do que um vinho seco. O sabor das uvas acaba sendo puxado para uma acidez exagerada, e até o sabor de álcool é muito mal sentido, não há uma mistura de sabores agradável, e o sentimento é de que o vinho está quase indo para o vinagre, literalmente. Tanto em goles curtos quanto longos, é muito complicado sair da experiência desastrosa, a variação de sabores é um pouco fraca e a sensação parece até piorar um pouco em goles mais longos. No geral, um vinho muito fraco, muito sem sabor, que pouco lembra qualquer vinho seco, mesmo tenho uma variedade até interessante de uvas, nada na preparação parece ter certa qualidade para gerar uma boa experiência.

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário