Um rocambole com vários altos e baixos, mas que vale experimentar pelo conjunto no geral... comendo Rocambole de Carne Moída.



Hoje dia de escrever sobre mais uma receita de micro-ondas e dessa vez um pouco melhor, nada muito maravilhoso, mas algo bem mais comestível e saboroso. A preparação é bem simples, a carne em si é bem consistente e fácil de enrolar, mesmo assim é um tanto melhor colocar alguns palitos para prender a carne, no micro-ondas a carne pode estufar e abrir sozinha. Depois de pronto a coloração é interessante, a carne é escura por fora e levemente avermelhada por dentro, parecendo até um pouco um rocambole feito em um forno tradicional, mas com um aspecto levemente seco. A degustação tem como primeira característica sentida a consistência, que é levemente dura, mas não crocante, a carne fica um tanto seca, sendo um pouco difícil de cortar a carne, mas sem exageros, é possível saborear normalmente a carne. No sabor, a carne perde bastante devido a secura, deixando um sabor mais puxado pelo tempero do creme de cebola, algo simples e sem exageros, parecendo ser mais uma base para algo mais intenso. O recheio fica bem mais interessante, o queijo derrete bastante e presunto se mantém consistente, algo bom e simples. Já no sabor, mesmo com bastante recheio, é bem superficial, o sabor da carne, mesmo não sendo exagerado, se mantém quase sempre mais forte, deixando o sabor do recheio em segundo plano, uma mistura que chega até a agrada por não ser muito enjoativa, mas a simplicidade de tudo, aliado à secura que o modo de preparo deixa, consegue deixar tudo um pouco sem sabor, deixando o prato sem ter muito o que ser aproveitado. No geral, um prato que tem seus lados bons, como uma aparência um pouco boa e um sabor sem exageros, mas que falha em dar uma experiência realmente satisfatória, sendo algo bom para matar a fome sem dar muita coisa além disso.

INGREDIENTES
1/2 kg de carne moída
1 pacote de sopa de cebola
Presunto fatiado
Queijo fatiado
Tempero verde
Sal a gosto

MODO DE PREPARO
Tempere a carne moída com a sopa de cebola, o tempero verde e o sal
Coloque a carne temperada sobre uma folha de papel laminado ou papel manteiga e abra a massa com um rolo, na espessura de 1 cm, mais ou menos
Forre a carne com o presunto e o queijo, pode-se colocar também milho verde, ervilha e requeijão
Enrole a carne, com ajuda da folha de papel laminado ou manteiga, em forma de rocambole
Leve ao forno, em temperatura alta, por mais ou menos 30 minutos, ou no micro-ondas por 15 minutos
Bom apetite!

Referência: http://www.tudogostoso.com.br/receita/1598-rocambole-de-carne-moida-maravilhoso.html

#XinGourmet #CozinhaDo Xinguê #GuiasLocais #OnGoogleMaps #LocalGuides #almoço #comida #Rocambole #Carne #Moída #pacote #sopa #cebola #Presunto #fatiado #queijo #tempero #verde #sal #gosto #papel #laminado #microondas #forno

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário