Um omelete horrível, que mostra que claramente omelete e micro-ondas não combinam em nada... comendo Omelete de micro-ondas.



Hoje dia de voltar à Cozinha do Xinguê, e para variar é comida de micro-ondas, algo que quase gera uma boa desconfiança, e aqui não deu outra. A crítica vai começar pelo preparo, que é um pouco esquisita, ingredientes secos embolotam um pouco facilmente dando um aspecto um pouco feio antes mesmo de chegar ao micro-ondas. Já no micro-ondas o que incomoda é o aroma, que tem um cheiro forte de queijo com amido, uma mistura um tanto desagradável, que até chega a melhorar um pouco, mas somente depois do sétimo minuto de preparo. Ao retirar do micro-ondas a aparência é bem esquisita, muitos temperos ficaram concentrado no meio e em cima, além do claro aspecto ressecado, escuro e bem estranho para uma omelete. A degustação também começou um tanto problemática. A consistência da omelete estava extremamente dura nas pontas, parecendo uma bolacha seca, o que não lembra em nada uma omelete. Já o miolo é levemente menos duro, mas praticamente nada degustável. Com tantos problemas tudo ficou demasiadamente complicado de sentir algum sabor, alguns poucos tempero como a pimenta podiam ser sentidos de uma forma mais clara, mas nem ovo, nem queijo, nem nada que poderia dar qualquer diferencial, pode ser sentido. No geral, uma omelete desastrosa, que mostra que omelete de micro-ondas é uma ideia basicamente horrível de realizar, e mesmo com vários outros ingredientes à disposição, nada salva nessa experiência.

Ingredientes

4 ovos inteiros
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de amido de milho
Queijo ralado à gosto
1 colher (sopa) de azeite apimentado
Alho à gosto
Orégano à gosto
Sal à gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no refratário com o garfo, para misturar bem.
Coloque no micro-ondas por 10 minutos em potência alta ou até assar.
Sirva em seguida.

Referência: https://www.comidaereceitas.com.br/microondas/omelete-de-microondas.html

#XinGourmet #CozinhaDoXinguê #receita #Omelete #Microondas #ovos #inteiros #colher #sobremesa #fermento #pó #amido #milho #Queijo #ralado #gosto #azeite #apimentado #Alho #Orégano #Sal

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário