Uma feijoada farta, com uma boa variedade de ingredientes e muito saborosa, mesmo um pouco gordurosa, vale muito a pena... comendo Feijoada em Bar E Lanches Chica Boa.



Hoje dia de chuva e um leve frio, então dia de apelar um pouquinho da boa vontade e ir com tudo numa boa feijoada. A apresentação do prato é bem comum, com certo diferencial para o molho apimentado e a farofa, que vem em forminhas de empada, uma certa gambiarra, mas que até fez um certo sentido por trazer uma porção bem correta para o prato. A degustação começou pela couve, que aqui, além do alho, vem com cebola e pedacinhos de calabresa, que dão um sabor levemente adocicado que agrada bastante, além do bom sabor da calabresa, adicionais que fizeram uma boa diferença. A bisteca vem levemente oleosa e é um tanto gordurosa, mesmo assim é muito boa e saborosa, o que garante até uma boa experiência, mas um pouco pesada na gordura. A farofa é muito boa, apesar de ser basicamente farinha, vem com alguns temperos e pedacinhos de ovo cozido, o que dá um outro sabor e melhora bem a experiência e ajuda na mistura com o arroz e feijão. O torresmo é bem simples, é o ingrediente mais decepcionante, por não ser muito crocante e nem quentinho, o que deixa para o sabor algum elogio, pois não é só pura gordura, tendo um bom pedacinho de carne. O arroz é simples e vem numa porção sem exagero, é para acompanhar a feijoada sem ser muito ou pouco, e como vem bem soltinho agrada bem. A feijoada é bem farta em praticamente tudo, há muita carne, muitos grãos, muito molho e muita gordura, realmente chega até surpreender bem como a cumbuca vem tanta coisa muito bem distribuída. No sabor algo bom e sem exageros, apesar do tanto de ingredientes não é algo pesado demais, serve bem para uma refeição e com bastante sabor. As carnes são bem macias e nada salgadas, tem um bom sabor e sem exageros, há uma boa dose de gordura, mas que não atrapalha a degustação, serve bem para distribuir nas garfadas com todos os outros ingredientes. O que acompanha bem é o molho apimentado, que é bem apimentado e saboroso, sem perder o sabor de feijão consegue dar bastante apimentado, agradando principalmente quem curte bem uma pimenta. A casa é uma lanchonete um pouco pequena e que parece não organizar bem os lugares, dando a impressão que cabe bem menos gente do que aparenta. O atendimento é rápido e bem receptivo, algo que agrada bem, além de parece bem de boteco no astral. No geral, uma feijoada muito boa, generosa, cheia de bons ingredientes e que agrada em praticamente tudo, principalmente para quem quer matar a fome de uma forma bem gorda, em um lugar simples com um bom clima de bar e lanchonete.

Feijoada - R$25,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário