Uma feijoada muito saborosa e bem feita, cheia de sabores e ingredientes, com algumas poucas falhas... comendo Feijoada em Bar Café do Amigão.



Hoje dia de voltar a escrever sobre feijoada, feijoada de boteco, feijoada sem frescura, farta, com ótimos sabores e para matar qualquer fome. A apresentação do prato é bem tradicional, uma travessa com arroz, couve, bisteca e torresmo e uma cumbuca com a feijoada, além de uma pequena travessa com o molho apimentado, tudo simples e sem chamar muito a atenção para a nada. A degustação começou pela couve, que surpreende bastante pelo bom sabor, pela maciez e pela preparação, que deixou tudo muito saboroso e degustável, realmente algo que merece bons elogios. A bisteca é bem-feita, um tanto gordurosa, e bem macia, consegue transmitir um bom sabor por estar muito bem preparada, consegue acompanhar bem outros ingredientes e também tem um certo destaque, por ser uma carne muito bem separada da feijoada. O torresmo vem bem clarinho, o que causou certa estranheza, por parecer não tão bem frito e muito gorduroso, mas que na degustação se mostrou bem diferente disso. O torresmo vem quase crocante e saboroso, apesar de mega gorduroso, tem bastante sabor e sem exageros, não é algo muito forte, é algo para ser bem saboroso sem ser enjoativo. A farofa é aparte mais simples do prato, somente farinha, não traz nenhum destaque, se mantendo bastante neutro no prato, algo simples em comparação com outros ingredientes. O arroz é simples e serve bem como base para tudo, numa quantidade bastante farta, agrada pela simplicidade, sem muito sabor é bom por ser um bom acompanhamento para a feijoada. A feijoada em si é bastante farta em praticamente tudo. Bastante carne bem macia e saborosa, divide bem o espaço com o feijão em si, que é bem saborosos, e se mistura bem com os outros ingredientes do prato, se mantendo forte no sabor com qualquer coisa, algo que agrada bastante durante toda a experiência. Tudo parece quase transmitir uma ótima experiência, mas há um problema um pouco complicado de encarar. O feijão vem um tanto seco, falta caldo e o modo de preparo parece deixar, principalmente o feijão, um pouco pastoso, o que traz uma experiência um tanto estranha na degustação. Por fim, o molho é levemente picante, puxado um pouco mais para o vinagrete, até consegue dar umidade que falta à feijoada, mas misturar tudo no prato pode ser uma certa dificuldade pelo excesso de ingredientes que se forma, já no sabor traz um sabor a mais bem interessante que agrada bem e sem exagero no tempero ou no picante. A casa é um boteco simples, levemente confortável e sem muito o que agradar além da comida, até mesmo o atendimento é bem ausente, deixando tudo no maior clima de boteco. No geral, um prato farto, saboroso, e bem servido, com sabores que agradam praticamente em todos os ingredientes, em especial a feijoada, que traz bons sentimentos na experiência, com um preço que agrada, mesmo tendo alguns pequenos problemas, é muito recomendado pelo todo.

#XinGourmet #GuiasLocais #OnGoogleMaps #LocalGuides #almoço #comida #lanchonete #boteco #BarDoAmigão #feijoada #arroz #feijão #preto #carne #porco #seca #costelinha #farofa #farinha #couve #refogada #bisteca #frita #torresmo #gordura #molho #apimentado

Feijoada - R$27,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário