Um prato com ótimos ingredientes numa combinação bem saborosa, mas que ainda precisa muito melhorar o preparo... comendo Pollo D'State em Viareggio.



Hoje dia de escrever sobre uma combinação simples, bem-feita e bem bonita, um prato um tanto leve e que tem uma cara bem italiana, nada melhor que finalizar a semana assim. De entrada o padrão italiano, fatias de pão italiano com sardela, berinjela temperada, queijo em cubos e azeite. O destaque fica para o pão bem quentinho e a sardela, que vem um tanto temperada e apimentada, o que dá um sabor a mais, de resto tudo é bem feito e saboroso, não saindo do padrão de outros lugares. O prato principal se apresenta muito bem, e realmente agrada bem aos olhos, principalmente com o molho de tomates picados com manjericão e a mussarela de búfala bem distribuída. A degustação começou pelo frango, que é bem simples, bem preparado e saboroso, numa quantidade bem agradável e sem exageros, para saborear bem e sem nenhum problema, uma combinação muito boa de simples e gostoso. A massa é o destaque do prato, tanto pelo lado bom quanto pelo ruim. A degustação começou a se destacar por alguns detalhes que mostram que a preparação do prato ainda requer maiores cuidados, a parte que ficou mais exposta, ficou levemente dura e seca, enquanto a que ficou mais coberta pelo molho, estava úmida demais, e em ambos os casos parecia que o molho não conseguiu penetrar bem na massa, um detalhe que fez uma certa falta, uma vez que a massa ficou com um sabor muito neutro. O molho de tomates é muito saboroso e muito bem temperado, com um sabor intenso, consegue ser sentido por todo prato e casa muito bem com o frango, mesmo não conseguindo se juntar bem à massa, cai bem no prato no geral, sendo o sabor mais forte no todo, o único problema é que uma boa parte do molho parece ter secado na preparação formando água no prato e deixando o topo com um jeitão seco demais. A mussarela de búfala é mais suave e agrada bem, os pedaços são bem macios, dando um toque de requinte e um sabor a mais na mistura. A sobremesa é simples e bem servida, um sorvete que serve bem como base para a calda de amora, algo muito bom e que serve bem para finalizar a refeição. No geral, um prato que tem a marca da casa, uma preparação que criam feridas desnecessárias a um prato que tem excelentes ingredientes e sabores, que não compromete a experiência, mas é um ponto claro a se melhorar.

#XinGourmet #GuiasLocais #LocalGuides #onGoogleMaps #ViaReggio #almoço #comida #italiana #gourmet #Pollo #DState #Filé #frango #grelhado #servido #massa #penne #cubos #tomates #mussarela #búfala #alho #manjericão #entrada #bebida #sobremesa

Pollo D'State (Filé de frango grelhado, servido com massa penne, cubos de tomates, mussarela de búfala, alho e manjericão) + entrada + bebida + sobremesa - R$44,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário