Um prato com bons ingredientes e com uma carne muito bem preparada, mas o molho que vem como acompanhamento é um pouco decepcionante... comendo Pernil à Brasileira em Via Piave.



Hoje dia de comer pernil, não sei porque, talvez porque estava na promoção, porque estavam fazendo maior propaganda, ou porque simplesmente estava ali me esperando, indiferente disso, hoje foi dia de pernil! A apresentação do prato é bonita e bem preparada. A carne vem com bastante molho madeira com pedacinhos de tomate e salsinha bem picadinha, acompanhado por uma porção de arroz, farofa e uma boa porção de batatas fritas, além do feijão que vem à parte, apesar de ser simples é bonito de se ver. A degustação começou pelas batatas, que estavam bem-feitas, saborosas, bem quentes e nada oleosas, tirando o fato de servirem quentes demais, estavam bem-feitas. O arroz e feijão são bem simples e bem feitos. O arroz é soltinho e casa bem com um feijão sem carne e um pouco de tempero, mas que agrada bastante, sendo de bom grado para uma guarnição saborosa e sem exageros. A farofa é a parte do prato que mais passa desapercebido, uma farofa simples, basicamente feita de farinha, mas que não é de todo ruim, mas é muito simples de saborear no prato. A carne é saborosa e tenra, apesar do molho não penetrar na carne é algo que incomoda muito pouco na textura, a carne é fácil e boa de degustar. No sabor, a carne é simples e boa, sem exageros não tem muito tempero ou algo do tipo, é feita para ser uma base simples à espera de um bom molho, que aqui poderia deixar o prato perfeito. Mas o molho dá uma certa decepção, como não penetra na carne, acaba ficando com um sabor um tanto separado, parecendo dois sabores que tentam se complementar, mas que não conseguem fazer isso muito bem, deixando o molho muito forte e a carne muito suave. Na mistura de sabores, é tudo bem simples e chega a ser um tanto complementar entre o arroz feijão, farofa e carne, que faz bem sua parte no sabor sem exageros, pena que o molho fica um pouco destoante em relação à essa simplicidade. No geral, um prato bem gostoso e bem feito, com diversos ingredientes que se misturam e casam bem, mas que falha no molho, onde poderia ser um dos maiores agrados, acaba sendo um problema no conjunto.

#XinGourmet #ViaPiave #GuiasLocais #LocalGuides #onGooleMaps #Pernil #Brasileira #comida #almoço #restaurante #ÀLaCarte #arroz #feijão #farofa #farinha #batata #fritas #carne #molho #Madeira #tempero #tomate #salsinha #picado

Pernil à Brasileira - R$18,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário