Um prato com uma bela apresentação, mas que não tem sabor em nenhum de seus ingredientes... comendo Risotto de Parma com Filet à Milanesa em Villa Felice.



Hoje dia de comer, mais uma vez, um prato italiano, ou quase isso, ou melhor, nem vou falar que é, porque estou achando que estou viciando nesse tipo de comida. De entrada os tradicionais pãezinhos recheados com calabresa, que vieram bem quentes e saborosos, sem exagero no recheio, ficaram bem para uma entrada, sem ficar pesado. O prato principal tem um visual bem bonito e agradável, com o risoto contendo um molho avermelhado e um bife bem generoso e sequinho, além das batatas rústicas simples e bonitas, tudo parece agradar bem num primeiro momento. A degustação que foi um certo desastre. Comecei pelas batatas rústicas, que poderiam estar bem saborosas, senão fosse o fato que vieram fritas, algo que incomodou um tanto num prato onde tudo veio bem quentinho, isso fez com que o sabor se perdesse muito facilmente, nem um pouco de sal ajudou na experiência. O risoto em si tem uma boa lista de ingredientes, mas a mistura resultou em algo aguado e quase sem gosto, parecendo mais um arroz empapado com alguns ingredientes que dão um sabor muito superficial. Tanto o presunto quando os tomates secos estão bem presentes, mas algo na preparação perdesse todo sabor, somente deixando a rúcula, que foi colocado depois do preparo dando algum sabor, e risoto de rúcula não é uma boa de servir. O bife parece ter caminhado para o mesmo lugar, uma carne macia e aparentemente bem no ponto, mas o sabor passou longe de parecer de carne, algum tempero ou da milanesa, parecendo um bife de algo bastante nulo e neutro, sem um sabor para saborear ou até mesmo definir, novamente algo no preparo pareceu deixar tudo sem o menor sabor, apesar da ótima aparência. Na mistura de sabores nem é possível definir muito, tudo parece querer roubar o sabor de outro ingrediente, ao mesmo tempo que não se chega num bom sabor, aqui o indefinível parece dar lugar a tudo o que pode se dizer sobre o prato. No geral, um prato bonito e muito bem apresentável, tudo tem uma boa primeira impressão, mas o sabor passa longe de ser algo que agrade ou que possa ser muito bem degustado, a falta de um sabor a se destacar deixa a experiência longe de ser agradável.

#Risotto #Parma #Filet #Milanesa #Arroz #arbóreo #presunto #tomate #seco #rúcula #batata #rústica #almoço #comida #restaurante #italiano #Itália #gourmet #entrada #pãozinho #linguiça #calabresa #massa #VillaFelice #GuiasLocais #LocalMaps #onGoogleMaps #XinGourmet

Risotto de Parma com Filet à Milanesa (Arroz arbóreo com presunto de Parma, tomate seco e rúcula, Filet à milanesa e batata rústica) - R$38,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário