Uma feijoada muito simples, com diversos problemas de preparação e de qualidade dos ingredientes... comendo Feijoada Pequena em Lanchonete Macuco.



Hoje dia de matar a fome com certa vontade, pena que não deu muito certo agora no almoço, mas como estou aqui para escrever, hora de comentar sobre a refeição! A apresentação é simples e até curiosa, uma das poucas vezes que vejo uma feijoada realmente pequena, geralmente servem tudo com um certo exagero mesmo sendo pequena, aqui realmente aparenta ser feijoada para uma pessoa, além de faltar uma farofa e até mesmo a laranja, poucos ingredientes para ser uma feijoada de verdade. A degustação começou pela couve, que não é com alho, e sim com cebola! A mistura não combina muito bem e acaba mais tirando o sabor da couve do que adicionando algo realmente bom. Depois foi a vez do arroz e feijão. O arroz é bem soltinho e vem numa quantidade bem exagerada, poderia colocar o dobro de feijoada, que o arroz dava conta. No sabor é bem feito, mas é só uma base para algum bom acompanhamento, e essa era para ser a função mais que esperada da feijoada, só que não! A feijoada tem carnes um tanto duras, sem muito sabor e cheio de nervos, gordura e cartilagem, é até um tanto difícil dar uma garfada sem encontrar algo. Junto com o arroz não consegue ter força para realmente ter um sabor que se destaca e agrada, parece simples pelo conteúdo que ficou bem enfraquecido pelos problemas, até mesmo carnes industrializadas como a linguiça sofrem com a mistura um tanto fraca. Por fim o torresmo, que poderia ser aquela salvação pra gordice que o prato deveria ser, mas estranhamente até aqui pareceu ter nervos na carne, o que foi um tanto incomum e bizarro de encontrar, de resto é algo bem gorduroso e bom, nada além disso. A casa é simples, uma lanchonete um tanto clássica, com bom conforto e um atendimento OK, nada para se sentir extremamente confortável, mas nada que atrapalhe a experiência. No geral, uma feijoada que passou longe de agradar, de parecer a feijoada tão saborosa e generosa que é geralmente servida nesse tipo de lugar, parecendo que esqueceram que feijoada boa tem que ser farta, variada e saborosa.

#XinGourmet #OnGoogleMaps #GuiasLocais #LocalGuides #LanchoneteMacuco #almoço #comida #lanchonete #feijoada #pequena #arroz #feijão #preto #carne #porco #seca #linguiça #calabresa #bacon #torresmo #couve #refogada #cebola #molho #apimentado #vinagrete #tomate

Feijoada Pequena - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário