Um prato fraco que tem seus pontos fortes nos acompanhamentos, mas a preparação do principal é desastrosa... comendo Shogayaki em Donna Sushi.



Hoje dia de almoçar comida japonesa, ou melhor, quase isso, apesar do nome, tem mais coisas comuns do que realmente orientais. A apresentação do prato é bem interessante, apesar de ser delivery, tudo vem bem dividido, são três marmitinhas, separando casa ingrediente e 1 pote de isopor com o missoshiro, que vem numa quantidade bem generosa. A degustação começou pela salada, que é bem generosa e com ingredientes que saem do alface e tomate bem comuns, repolho e cenoura ralados são acompanhados por algumas folhas de rúcula, além de vir com limão para temperar, tudo pra tornar uma saladinha simples em algo bem saboroso e um pouco diferente, realmente uma ideia bem agradável. O prato principal vem em dudas marmitinhas separadas, o que poderia ser bom, mas acabou pecando por outro motivo. O gohan pareceu um arroz normal, preparado pra ficar um tanto grudado, que fez com que os grão ficassem quebradiços, deixando a aparência um pouco feia, e no sabor algo muito sem sabor, foi a parte do prato que decepcionou. A carne se saiu um tanto melhor, mas nem tanto. A carne é bem picada e macia, absorve bem o molho, que vem numa quantidade bem generosa e dá sabor pra praticamente tudo, e é no molho que reside tudo de bom e ruim no prato. O molho tem um sabor forte de shoyu temperado com gengibre, que é bom até certo ponto. A preparação é um tanto desastrosa, o molho vem tão grosso que em algumas partes estava gelatinoso, o que deixou o visual e degustação um tanto comprometida. Na mistura com o arroz tudo perdeu um tanto de sabor, o shoyu ficou super fraco e o gengibre pareceu mais no aroma do que no sabor, restando a carne, que saboreando sozinha seria bem melhor do que com o arroz, o principal ficou bem isolado do resto. O missoshiro é bem feito e vem com bastante tofu, dando uma boa sensação pro paladar, como deixei pro fim, acabou finalizando bem o prato, principalmente na quantidade que é um tanto alta. No geral, um prato que tem seus pontos altos nos acompanhamentos que são bem servidos, já no principal, nem mesmo a boa quantidade salva, a preparação é fraca e o sabor fica comprometido por uma série de fatores.

#Shogayaki #Filet #fatiado #fininho #molho #gengibre #salada #Gohan #missoshiru #almoço #comida #japonesa #Japão #restaurante #repolho #cenoura #rúcula #arroz #carne #shoyu #tofu #tempero #delivery #iFood #DonnaSushi #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

Shogayaki (Filet fatiado bem fininho, com molho de gengibre, salada, Gohan e missoshiru.) - R$26,60

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário