Um prato bem apresentado, mas os sabores ficaram bem fracos, prejudicando bastante a experiência... Polenta cremosa com ragu de costela em Gergelim.



Hoje dia de comer polenta, algo que faz um bom tempo que não como, mas que aqui não matou muito a minha vontade, o prato ficou devendo um tanto. De entrada os tradicionais pãezinhos com patê de presunto. Tudo veio um tanto frio, até mesmo os pãezinhos, o que deixou a experiência levemente menos saborosa, apesar disso os pães estavam macios e bem feios, com um sabor muito bom. O patê, apesar de estar bem temperado parece ter faltando um pouco com o sabor, o presunto estava até que bom, mas por algum motivo, os temperos tiraram a força do sabor por algo mais nulo, o que deixou o patê menos enjoativo, mas tirou um pouco do sabor que sempre agrada. O prato principal é apresentado de uma forma simples, que agrada mais pelo tamanho, que é bem generoso, do que pela comida em si, onde uma porção de ragu, que mais uma vez pareceu um picadinho, envolto de bastante polenta. A degustação começou pela polenta, que estava um tanto sem sabor, parecia um tanto enfarinhada, apesar da cremosidade estar mais próximo de algo líquido, uma combinação não muito interessante, parecendo uma sopa bem grassa, mas sem sabor. A carne, que veio picada e não desfiada, agrada mais que a polenta, o sabor do molho é levemente temperado, o que agrada pra não ficar muito neutro e sem ser enjoativo. A carne em si tem pouco tempero, depende bastante do molho pra ter sabor. A consistência é muito boa, uma carne bem macia e fácil de ser saboreada. Na mistura de sabores o prato melhora um tanto, o molho da carne pega bem na polenta e o prato fica com mais sabor em tudo, mesmo assim algo fraco, mas que fica bem melhor do que em separado. Um pequeno pote de queijo ralado acompanha o prato, mas não faz uma grande diferença no prato, dá um leve sabor a mais, mas nada que seja muito sentido, já no visual até melhora um pouco, do que o marrom com amarelo. No geral, um prato que se apresenta bem, mas o sabor é muito fraco e decepciona um tanto, os ingredientes em separado não conseguem dar sabor em nada, restando saborear uma mistura, que chega a ser melhor, mas sem empolgar.

#Polenta #cremosa #ragu #costela #almoço #comida #restaurante #gourmet #entada #pãozinho #patê #presunto #tempero #carne #picadinho #molho #queijo #ralado #Gergelim #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Polenta cremosa com ragu de costela - R$29,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário