Uma comida muito boa pra um boteco, que tem lá suas falhas bem sentidas, mas que vale um tanto a pena conhecer... comendo Picadinho em Point 29.



Hoje dia de comer picadinho de boteco, como estava longe de casa, sem nenhum lugar novo para conhecer, foi onde dava mesmo, realmente foi bem estranho comer nesse lugar, mas a comida foi boa e no fim valeu bem a pena. De entrada uma saladinha básica, alface, tomate e cebola são bem saborosos bonitos, se o lugar é um boteco, pelo menos na entrada se mostrou muito melhor. O prato principal começou com um probleminha até mesmo antes de ser servido, o barulhinho de micro-ondas já denunciava o prato requentado, mesmo sendo quase 3:30 da tarde, nunca é agradável saber que o prato passou pelo micro-ondas antes de ser servido. Ao chegar à mesa o visual é simples, interessante e bonito. O feijão vem embaixo do arroz e tudo é coberto pelo picadinho com batata e cenoura, tudo agradável, mesmo sendo simples. A degustação começou pelo arroz e feijão, um bom e outro não. O feijão tem um sabor forte, bem grosso e com um molho bem saboroso e simples, nada muito além de sabor de feijão, mas intenso, o que garante um certo destaque ao prato. Já o arroz peca um tanto, vem levemente duro e praticamente sem sabor, mesmo acompanhado pelos outros ingredientes é facilmente sentido que o ponto não ficou bom, e logo no ingrediente mais farto. O picadinho é o principal do prato em praticamente todos os sentidos. Com um tempero bom e que dá muita valorização aos ingredientes, deixou a carne e os legumes bem saborosos, pegando sabor fácil no arroz principalmente. A carne é bem macia e levemente gordurosa, que nada atrapalha a experiência. Os legumes são bem macios e tem bastante sabor, tudo parece estar com o sabor levemente acentuado, nada com exagero, é para sabor sem ser forte ou enjoativo. Na mistura de sabores nada é intenso são bons sabores que não se misturam demais, sem muito tempero deixa o prato simples e gostoso, mas que tem no arroz um sentimento estranho principalmente na maciez. O lugar é um boteco bem simples, que tem somente o dono como atendente, apesar de grande, serve basicamente para beber aquela gelada no fim de tarde, realmente foi um tanto estranho almoçar num lugar assim, mesmo já conhecendo outros botecos. No geral, um prato que serve uma boa comida, com alguns problemas claros de preparação, mas que não deixa a desejar no sabor e na quantidade, e pelo preço vale bastante a pena, mesmo sendo um lugar que não aparenta muito essas qualidades.

#almoço #comida #picadinho #salada #alface #tomate #cebola #tempero #vinagre #azeite #sal #prato #feito #arroz #feijão #carne #legumes #cenoura #batata #molho #bar #lanches #boteco #lanchonete #Point29 #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Picadinho - R$13,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário