Um peixe muito bem preparado acompanhado por um molho que tem um gostinho bem especial, além de acompanhamentos bem saborosos... comendo Filet de panga grelhado em Gergelim.



Hoje dia de comer peixe, ainda mais que é uma sugestão do chef, e se é sugestão do chef não tem erro, quer dizer, quase sempre, mas aqui não é o caso. De entrada os tradicionais pãezinhos com patê, que aqui parecia ser de ricota com ervas, algo um pouco mais seco e consistente, que casa bem com o pãozinho, que não vem quente, mas se mantém bom e agradável. O prato principal se apresenta muito bonito, principalmente pela salada, que é bem farta e variada nos ingredientes. O peixe também está elegante, mas de uma forma mais simples, com cores claras, agrada ao olhar. Por fim o arroz vem numa porção pequena e não chama muito a atenção. A degustação começou pela salada, que estava bem saborosa e agradável. A boa quantidade de ingredientes (alface, repolho, tomate, cenoura e agrião) e a frescura de todos contribui pra um ótimo sabor, principalmente das folhas, que consegue se manter bem mesmo com outros ingredientes, um toque de tempero ajuda a dar uma realçada. O peixe é o principal do prato. Muito bem feito, estava seco na preparação, e com um sabor bem intenso, além de uma ótima consistência. O molho de maracujá é levemente ácido e ajuda bastante a dar um sabor todo especial ao peixe, que agrada bastante tanto pela consistência levemente cremosa quanto pelo sabor, que não é muito intenso ao ponto de tirar o sabor do peixe, tudo realmente parece muito bem preparado pra formar um excelente casal de sabores. O arroz é bem simples, uma guarnição básica e bem preparada, mas nada que dê algum destaque, serve como bom acompanhamento para o peixe. Na mistura de sabores, o peixe com molho dá o tom do sabor, o que dá um bom destaque sem cortar algum sabor principal, a falta de outros ingredientes em destaque ajudou bastante em evidenciar o principal. No geral, um prato muito bonito e muito bem feito, com um sabor bem casado no seu principal ingrediente e uma salada bem farta, que serve bem como uma entrada ou acompanhamento, com bastante sabor.

#Filet #panga #grelhado #molho #maracujá #salada #mix #tropical #arroz #integral #almoço #comida #restaurante #gourmet #refinado #entrada #pãozinho #patê #ervas #peixe #alface #repolho #tomate #cenoura #agrião #Gergelim #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Filet de panga grelhado (Ao molho de maracujá, acompanha salada mix tropical e arroz integral) - R$31,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário