Um prato bom e bem feito, sem muitos diferenciais, e com um visual levemente fraco... comendo Carne de Sol em Restaurante Bom De Minas.



Hoje dia de comer comida mineira com um toque de carne nordestina, ou melhor, isso é um prato nordestino num restaurante mineiro, enfim, o que interessa não é a região de origem e sim o gosto que tem. A apresentação do prato é um tanto simples e um pouco farta, uma travessa com bastante arroz, uma boa porção de carne e pequenas porções de couve e farofa, e um potinho com o tutu, realmente nada muito interessante, ainda mais que nada vem com algum destaque no visual. No sabor a coisa melhora um tanto. Começando pelo arroz e pelo tutu, tudo um tanto agradável, um arroz soltinho e bem simples, que serve bem como base para o prato, assim como o tutu, que não tem muito tempero e é bem cremoso, sem nenhum grão ou algum tempero de destaque, dando bastante foco ao sabor do feijão em si. A couve é bem refogada e suculenta, com bastante sabor de couve, não havia temperos fortes, mas também não estava amarga, uma ótima preparação que deu um certo destaque ao prato. A farofa é bem bonita e interessante, com pequenos pedaços de bacon tem um bom sabor além de ser bem solta, o que agrada na degustação. A carne de sol tem um visual um pouco estranho, a carne varia muito de cor, o que pode incomodar um pouco, no aroma algo bem puxado para a manteiga, o que agrada bastante, sem ser forçado demais, é um diferencial que vai agradar quem curte esse tipo de aroma. No sabor, algo mais simples, uma carne bem desfiada e saborosa, sem muito tempero, agrada bem por ter bastante sabor de carne, e apesar do aroma bem ameigado, esse ponto não interferiu no sabor, que ficou bem focado na carne, e mesmo na mistura com outros alimentos, ficou parecendo mis um tempero do que algo mais forte. Na mistura de sabores, nada é muito forte, a mistura de arroz e tutu serve como base mais para a carne, enquanto a couve e a farofa são muito coadjuvantes, uma mistura simples boa, mas sem muito brilho. No geral, um prato farto, bem feito e saboroso, mesmo tendo uma carne de sol na manteiga bem saborosa, mas sem exageros, é somente algo simples e gostoso, e com um visual um pouco interessante.

#Carne #sol #arroz #tutu #couve #farofa #almoço #comida #restaurante #mineiro #MinasGerais #MG #feijão #farinha #bacon #manteiga #tempero #verdura #refogada #BomDeMinas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Carne de Sol (arroz, tutu, couve e farofa) - R$30,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário