Um prato que tem bons ingredientes e bem saborosos, mas o principal é bem decepcionante até demais... comendo Carne Assada em Jeti's.



Hoje dia de começar a semana comendo carne assada, que de assada não vi muita coisa, mas que pareceu um bife malpassado com molho madeira, isso pareceu. A apresentação do prato é bem interessante e bonita, A porção de arroz vem levemente desmontada, com uma boa porção de purê, bem clara e que contrasta bem com a carne, que vem em belos bifes, junto com uma boa dose de molho bem escuro, uma bela combinação de cores e bem-disposta no prato, o feijão vem num potinho separado e ficou fora da foto, mas é bem simples. A degustação começou pelo purê, que é bem saboroso e um tanto intenso, um bom sabor de batatas, com uma cremosidade muito boa, algo que dá bastante sabor ao prato, seja sozinho ou acompanhado. O arroz é bem simples e soltinho, bem deito, agrada bem, sem deixar de ser simples, com o feijão melhora um tanto. Um feijão bem temperado, macio e saboroso, algo bem feito, para um potinho que parecia ser simples demais, um sabor especial que deu um toque a mais para o prato. A carne, que deveria ser o principal do prato, na aparência, até pareceu bonito, mas a degustação decepcionou bastante. No primeiro corte da carne algo bem diferente de uma carne assada foi percebido, parecia muito um bife comum, e a experiência seguiu muito esse sentimento. O bife não passava de um bife frito malpassado com um molho madeira em cima, uma carne um tanto fraca e sem muito sabor, restando para o molho dar sabor à algo, e aqui nem feio muito bem aproveitado, era bem melhor aproveitar o molho com o purê do que com a carne, que nem no sabor conseguiu se salvar muito, não era muito macia, muito bem preparada e nem muito saborosa, tudo bem problemático aqui. No geral, um prato que tem uma boa guarnição e pontos que merecem elogios justos e agradáveis, mas que no seu principal pecou um tanto demais, deixando um prato que poderia ser muito bom apenas mediano.

#Carne #Assada #Arroz #feijão #purê #batatas #almoço #comida #restaurante #hamburgueria #bife #molho #madeira #bonito #Jetis #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Carne Assada (Arroz, feijão e purê de batatas) - R$19,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário