Uma batata grande e farta, com uma boa variedade de ingredientes no recheio, mas que não conseguiu sobrepor o bom sabor de batatas... comendo Batata Rosti Portuguesa em Delivery Congonhas.



Hoje dia de escrever sobre batata, muita batata, batata até demais, mas claro que com um bom recheio, um tanto variado e saboroso, que traz uma boa experiência. A apresentação do prato é um tanto grandiosa, interessante e até mesmo surpreendente, uma embalagem bem grande, e toda recheada com a batata, o peso impressiona também, assim como o aroma, que é bem intenso de batata do que pela maciez, algo muito fácil de partir com o garfo, a batata tem um ralado levemente grosso, o que fica o ralado é somente a fritura, que não é exagerada, e nem muito oleosa, não há muito líquido se soltando, mesmo nesse tamanho. No sabor a batata é simples, não há nenhum tempero, deixando a batata somente com seu próprio sabor. Na parte dos recheios, o que mais impressiona é a mussarela, que percorre toda a batata numa quantidade muito atraente, com um bom sabor, sem ser enjoativo, e que acompanha muito bem a massa quanto os outros recheios. Os outros recheios que se apresentam muito bem são a ervilha e o ovo que vem numa quantidade bem generosa, principalmente a ervilha, que também percorre a batata toda, já o ovo vem numa quantidade menor, mas bem sentido em muitas partes, o que agrada um tanto na mistura de sabores. O catupiry aparece um tanto, mas é um sabor muito simples para ser sentido em comparação à mussarela, fazendo um queijo secundário e bem coadjuvante no sabor. O presunto é outro recheio que aparece bem, mas com um sabor superficial, algo bom para dar um gostinho a mais, que faz uma certa diferença, mas sem forçar demais ou tornar algo muito diferente. O tomate e o orégano passam muito em branco, parece que mal existem no meio da batata, o que não fez muita diferença, mas no caso do orégano poderia ser um tempero mais para batata do que para os recheios. Na mistura de sabores, muita batata de base, que dá muito sabor e até deixa um pouco o recheio como coadjuvante, muito baseado no queijo, agrada bem pois há uma série de ingredientes coadjuvantes, formando uma mistura leve, deixando o peso para a batata, interessante por não ser enjoativa, mas para quem quer uma mistura mais forte, vai sentir muito sabor de batata. No geral, uma batata grande e com muita batata, uma série de ingredientes até recheiam bem todos os espaços, mas não cobre o sabor da batata, ficando um pouco demais como coadjuvantes.

#Batata #Rosti #Portuguesa #Suíça #Presunto #mussarela #catupiry #ovo #ervilha #tomate #orégano #jantar #comida #delivery #iFood #recheio #queijo #ralada #grande #macia #Congonhas #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Batata Rosti Portuguesa (para 2 pessoas) (Batata Suíça de Presunto, mussarela, catupiry, ovo, ervilha, tomate e orégano.) - R$39,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário