Um prato com sabores, ingredientes e apresentação um tanto diferentes e bem agradáveis... comendo Ragu de Lentilha em Lukullus Gastronomia.



Hoje dia de voltar a comer comida alemã, que da última vez tinha me agradado muito pouco, mas felizmente dessa vez se mostrou realmente muito boa. A apresentação do prato já é bem diferente e interessante. O ragu parece ser até de carne, com a lentilha bem imersa em um molho um tanto escuro e um tanto consistente, e divide a travessa com o spätzle, que parece mais um ovo mexido, de coloração mais clara, lembrando até pequenos pedaços de isopor. As salsichas vem atravessadas, mas estranhamente é o que dá menos destaque ao prato, por parecerem até um tanto comuns. E a degustação começou logo pelas grandes salsichas, que tem um sabor muito bom e fortes, característica desse tipo de salsicha, que parecem mais temperadas que as tradicionais, numa consistência bem agradável, sem ser muito moles. O ragu é bem saboroso, e favoreceu bastante o sabor da lentilha, que é um tanto intenso, e vai agradar bem quem curte. A consistência é muito boa, parece bastante um molho à bolonhesa, só que com grãos bem macios de lentilha. Tudo feito pra agradar sem exageros. O spätzle estava com um sabor um tanto amanteigado, sem ser muito enjoativo, mas de fácil identificação. Uma massa macia, que lembra a consistência de ovos mexidos, puxando um pouco pra ser uma massa, algo um tanto diferente, mas que agrada tanto pelos diferenciais, quanto a simplicidade da aparência e consistência. Na mistura de sabores, tudo e muito bem equilibrado, pra parecer uma massa com molho de sabor levemente intenso, e que fica suavizado com a massa, as salsichas complementam sendo a mistura para o prato, um sabor que quebra os outros ingredientes sem exagerar, colocando sabores excelentes juntos. No geral, um prato de aparência bonita e um tanto incomum, com ingredientes alemães muito saborosos e bem feitos, e formam uma mistura bastante agradável, mesmo que em separado possam ser levemente intensos.

#Ragu #Lentilha #salsichas #frankfurter #spätzle #comida #almoço #restaurante #alemão #gourmet #sofisticado #Alemanha #molho #massa #macio #amanteigado #tempero #Lukullus #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

Ragu de Lentilha com duas salsichas frankfurter e spätzle - R$34,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário