Entrada, sobremesa e prato bons, mas que falta destaques que mostre a qualidade da casa e que valha o custo-benefício... comendo Parmegiana alla Moda em Viareggio.



Hoje dia de comer parmegiana na quarta, dia tradicional de comer feijoada, só falta amanhã dar na telha e comer feijoada só pra trocar tudo de lugar. De entrada o tradicional couvert italiano, fatias de pão italiano com sardela, berinjela, queijo e azeite. Tudo muito bem servido e saboroso, o pão bem quentinho com casca crocante serve bem os acompanhamentos frios, uma sardela levemente puxado pra sardinha e uma berinjela bem temperada com azeitonas, o resto é bem simples, apesar de terem bons sabores não tem maiores diferenciais. O prato principal tem uma boa apresentação, um espaguete acompanhado por um molho de cor intensa, e uma carne que apesar de grande pareceu perder um pouco de beleza pelo gratinado antes de servir, parecendo até levemente seco. No sabor acontece o contrário da aparência, uma passa que se perde facilmente no sabor pro molho, que realmente é um tanto intenso, e pode deixar a massa um pouco sem sentido no prato, parecendo mais um acompanhamento pra carne, sem muito sabor ou destaque, nem mesmo o molho em si tem algum diferencial, pareceu um molho industrializado concentrado, mas a parte boa é que o molho não é enjoativo nem grosso, é bom, mas parece praticamente sem uma basr pra saborear. A carne em si é muito boa, muito macia, saborosa e com a milanesa no ponto perfeito, tudo realmente agrada demais, se o prato fosse só a carne já seria Nota 10, mas tem o queijo que não vem numa quantidade boa e parece secar demais no gratinado, perdendo sabor e o molho, que é igual ao da massa, só que aqui se deixa levar fácil pelo sabor da carne, um parmegiana bom, mas faltou destaque fora da carne. Na mistura de sabor pareceu um bife à milnaesa com muito molho de tomates faltando um bom acompanhamento, deixando o prato muito simples pro nível do restaurante e preço. Pra finalizar uma sobremesa de sorvete com calda de amora, simples e muito saboroso não apela pro excesso de calda pra não deixar muito doce, logo que o sorvete em si já pareceu um pouco doce demais, tudo pra parecer saboroso, simples e agradável. No geral, um prato simples em muitos pontos, que perdeu uma base que em outros restaurantes italianos costumam dar uma valorizada, restando somente saborear uma carne muito bem feita, mas um bom prato não se faz somente de uma boa carne.

#Parmegiana #Moda #Filé #mignon #milanesa #molho #tomates #mussarela #massa #espaguete #sugo #Couvert #Pão #italiano #berinjela #temperada #sardela #queijo #azeite #suco #laranja #sobremesa #sorvete #calda #amora #Viareggio #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Parmegiana alla Moda (Filé mignon à milanesa, coberto com molho de tomates e mussarela. Acompanha: massa tipo espaguete ao molho sugo) + Couvert (Pão italiano, berinjela temperada, sardela, queijo e azeite) + suco de laranja + sobremesa (sorvete com calda de amora) - R$44,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário