Um yakissoba muito bom acompanhado de outros pequenos pratos bem feitos, mas falhas simples de preparação são bem notáveis... comendo Promoção Outono Inverno em Norysushi.



Hoje dia de visitar mais uma vez um restaurante japonês, e mais uma vez comer um prato quente, nada de sushi ou sashimi, mais uma vez um yakissoba e mais uma vez pra ficar, de certa forma, satisfeito. De entrada as frituras, o missoshiro e o shimeji. O shiimeji estava simples mas bem feito, com bom sabor e bem temperado dá pra saborear bem sem exageros, algo bom e agradável. O missoshiro é igualmente simples, sem muito tempero, ficou um tanto suave, mas um pouco sem gosto também, o tofu vem num pedaço grande e único, o que ficou pra saborear o sabor dele, mas perdeu um pouco de sentido como acompanhamento. As frituras estavam secas, no caso do rolinho algo bom e simples, com um tanto de queijo agrada, mas o guioza estava com muito sabor de fritura, até mesmo a carne pode ser mal saboreada, algo que realmente não agradou. O yakissoba tem até uma apresentação bonita, muitos vegetais com uma boa porção de carne e um macarrão que não parecia espaguete, parecia miojo, mas de uma forma mais bonita, parecia realmente ter sido frito antes de ser servido, e tudo regado com um tanto de shoyu, que não parecia estar muito grosso. No sabor tudo parecia desandar um pouco, o começo parecia um pouco sem gosto, principalmente porque a massa é muito suave e macia, e parecia não absorver o sabor do shoyu, que também não dava muito peso ao prato, mas aqui o dá sabor é a mistura do todo, os vegetais (cenoura, vagem, acelga e couve-flor) conseguem absorver melhor o sabor do shouy e e cair bem com a massa, garantindo uma mistura que agrada, tanto por um sabor um pouco suave, mas dentro de uma mistura maior, cheia de diversidade. As carnes vem um pouco sem tempero, o que deixa um sabor um pouco fora do prato, principalmente a carne, que precisou cair bem na mistura pra agradar, já o frango estava muito bom, dentro ou fora de qualquer mistura. Pra finalizar um chá tropical de limão, com bastante sabor é bem agradável e refrescante, o que dá um ótimo companhamento pros pratos quentes. No geral, uma boa variedade de pratos numa combinação quente de sabores que agrada, o principal se mantém mais suave em relação ao resto, mas é o principal com uma boa mistura de sabores, alguns problemas são fáceis de encontrar, principalmente de preparo, o que não estraga a experiência como um todo, mas precisa melhorar.

#Outono #Inverno #Yakissoba #Missoshiro #Porção #Shimeji #Harumaki #Guioza #Chá #Tropical #almoço #comida #restaurante #japonês #macarrão #vegetais #cenoura #vagem #acelga #couve #flor #carne #frango #shoyu #tofu #Norysushi #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Promoção Outono Inverno (Yakissoba + Missoshiro + Porção de Shimeji + Harumaki + Guioza + Chá Tropical) - R$27,60

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário