Um prato bastante simples, que vale mais pela quantidade que vem, porém não há muito onde achar defeitos... comendo Comercial (Frango ao Molho) em Cantina Del Fante.



Hoje dia de comer mais uma vez num boteco, ou melhor, parece mais um restaurante bem simples, que vira e mexe aparece alguém pra tomar uma caninha. De entrada um 'couvert' (couvert de boteco é algo nada a ver, mas é quase isso o que serviram aqui), com vinagrete, farofa e pão francês, que aqui basicamente se resumiu ao pão com vinagrete, uma boa dupla, bem simples e um pouco saborosa, nada pra destacar ou criticar (a farofa foi pro prato principal). O prato principal se destaca mais pela quantidade e tamanho. Uma travessa grade vem somente o arroz e o frango ao molho, onde caberia uma refeição bem generosa, vieram só dois ingredientes, o feijão veio em uma travessa menor, assim como a farofa (que veio no couvert), ambos completamento o prato. A degustação é bem simples. O arroz é um tanto solto (vieram pouquíssimas bolotinhas) e com um sabor neutro, casa um tanto com o feijão, que vem com o caldo bem grosso e bastante sabor de feijão sem muito tempero, uma dupla que serve bem como guarnição, e apesar da quantidade, não está muito desalinhado com o resto do prato. A farofa é basicamente farinha, bem simples, serve pra dar 'liga' na guarnição basicamente. O frango é simples, não vem com muito molho, porém é um molho bem temperado e saboroso, realmente a quantidade não fez muita diferença. As batatas conseguem absorver um pouco do sabor do molho, mas o sabor da batata se mantém bem, parecendo mais uma batata com um pouco de tempero, e bem macias, o que agrada bem na experiência. O frango em si é bem macio e um tanto saboroso, o sabor do frango é bom e casa com o molho e as batatas, o que forma sabores bem agradáveis. Na mistura de sabores tudo é bem simples, guarnições sem muito tempero e um frango um pouco mais temperado, mas sem exageros, tudo simples sem muito capricho. No geral, um prato que tem sua melhor particularidade na quantidade e um pouco na variedade dos ingredientes, já no sabor tudo é muito simples sem nenhum ponto a se destacar demais, mas também não há nenhum problema que estrague a experiência.

#Comercial #Frango #Molho #almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #couvert #entrada #vinagrete #cebola #tomate #farofa #pão #francês #arroz #feijão #CantinaDelFante #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Comercial (Frango ao Molho) - R$15,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário