Uma feijoada simples e sem nenhum exagero, a falta de mistura no sabor prejudica um tanto a experiência... comendo Mini Feijoada em Lanchonete Ton Cat.



Hoje dia de almoçar feijoada, sabadão de sol, tempo gostoso, nada melhor que engordar bem! A apresentação do prato já diz como tudo vai acontecer. Arroz, feijoada, molho apimentado e couve... sem torresmo, isso só na versão completa, ficou parecendo mais um programa de computador. A degustação começou pela couva, que estava meio murcha e perdeu um pouco de sabor, a parte boa é que meio com uns pedacinhos de torresmo, mas que estavam um pouco moles, e não davam tanto sabor. O arroz é bem soltinho, apesar de parecer vir muito, vem numa boa quantidade, nada exagerado. A feijoada é o principal do prato, principalmente porque o prato não tem muitos ingredientes. Com bastante carne, agrada bem nesse ponto, as carnes tradicionais vem em boas porções, o que poderia ajudar bem no sabor. Aqui cabe duas características distintas, a variedade sem muita gordura, ou algo que mostrasse algo enjoativo, todas as carnes são bem atraentes, tanto no visual quanto no sabor. A parte ruim fica na fica na parte dos temperos, nenhuma carne parece absorver bem alguma coisa, foi muito comum cortar pedaços de carne e ver que o miolo estava um tanto seco, fazendo com que o sabor ficasse mais neutro do que pra uma mistura. O feijão é bom e simples, se mistura bem com o arroz e dá uma base boa pro resto, mesmo que o resto não consiga absorver bem o sabor das guarnições. O molho apimentado vem numa quantidade considerável, com bastante vinagrete na aparência, o que até dá uma impressão que não era algo forte. Mas nem uma e nem outra característica foi a mais forte, o problema aqui foi a temperatura, o molho veio um tanto frio, e pela quantidade, esfriou um tanto o prato, o que deu um sentimento um pouco ruim pra mistura, que no fim pareceu um tanto apimentado e morna. A casa é uma lanchonete simples, mas bem espaçosa, um ambiente bom pra comer, mas nada muito além disso. O tendimento é atencioso e descontraído, o que ajuda no bem estar. No geral, uma feijoada um tanto simples, sem exageros na quantidade, com alguns bom sabores, mas tem muitas características um tanto problemáticas que dificultam um tanto a boa degustação.

#Mini #Feijoada #almoço #comida #lanchonete #restaurante #arroz #couve #feijão #preto #carne #porco #linguiça #calabresa #paio #torresmo #costelinha #seca #molho #apimentado #vinagrete #GuiasLocais #LocalGuides #TonCat #XinGourmet

Mini Feijoada - R$20,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário