Uma feijoada saborosa e bem farta, num lugar que está com muito cara de boteco... comendo Feijoada Pequena em Lanchonete Amigos da Chácara.



Hoje é quarta feira, e é dia de feijoada, e nada melhor que uma feijoada de boteco, mesmo que o lugar pareça mais uma lanchonete, as raízes de boteco estão bem fortes por aqui. A apresentação do prato é simples e bem típica de vários outros lugares, uma travessa grande com bastante arroz, uma porção de couve, uma porção de farofa e um torresmo, uma pequena travessa de molho apimentado e uma cumbuca generosa de feijoada, algo padrão e bem farto. A degustação começou pela couva, que estava até refogada demais, parecendo um tanto murcha, mas não perdeu o sabor demais, é algo simples que é um acompanhamento clássico, e que aqui não fez muita diferença. A farofa basicamente é de farinha, bem solta, não embolota mesmo misturando no prato, outro acompanhamento simples e clássico, e que fez um papel de coadjuvante. O torresmo vem na temperatura ambiente e é bem saboroso e gorduroso, como realmente deve ser, algo bom de saborear, que mesmo não estando quentinho, ganha destaque no prato. O arroz vem numa quantidade bem generosa, algo que parece o velho truque de encher o prato de guarnição, mas que aqui cai muito bem por vir muita feijoada, uma guarnição simples que serve bem de base pra tudo. A feijoada é bem farta nas carnes, deu pra tirar uns 15 pedaços de carne com certa facilidade, costelinha, carne de porco, carne seca, joelho e linguiça pra todo lado, muito mais que o próprio feijão em si. No sabor algo bem saboroso sem exageros, as carnes em sua maioria são macias e nada salgadas, nem mesmo a carne seca é muito seca no miolo dos pedaços, tudo pra deixar a feijoada bem saborosa e pesada, algo que faz bem parte da clássica feijoada de boteco, e aqui não foge a regra, algo pra se deliciar numa quantidade bem generosa. O molho apimentado é bem saboroso, um apimentado simples com bastante tempero e uma boa dose de vinagrete, algo que deixa o feijão ainda com mais sabor, sem tirar o sabor das carnes, o que garante uma excelente experiência. A casa é bem curiosa, muitas caixas de bebida pra todo lado, poucos atendentes correndo de um lado pra outro e uma cozinha bem explícita, o que deixa á mostra um tanto incomodas, como o torresmo deixado livre numa forma de bolo e farofa e molho apimentado em baldinhos quaisquer, realmente algo que incomoda de ver. No geral, uma feijoada boa e bem farta, com sabores que agradam bastante, que é tipico de lugares como esse, um boteco que até mostra servir uma boa comida, mas que no visual pode desagradar um tanto.

#Feijoada #Pequena #almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #boteco #arroz #feijão #preto #couve #farofa #farinha #torresmo #molho #apimentado #carne #porco #linguiça #costelinha #seca #joelho #AmigosDaChácara #GuiasLocais #localGuides #XinGourmet

Feijoada Pequena - R$22,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário