Um vinho simples em praticamente todas as características, mas que pode melhorar um tanto sabendo como saboreá-lo... bebendo Drostdy-Hof Shiraz Merlot 2016.



Hoje dia de saborear mais uma taça de vinho, algo que parece que faz tempo que não faço, mas só faz um mês desde a última garrafa. A apresentação do vinho chega a ser até bonita, uma garrafa com um rótulo clássico, comum desenho de um casarão e a marca sem nenhum exagero, algo um tanto clássico de vinho, mas nada pra chamar a atenção. A degustação comecei pelo aroma, algo bem neutro e um tanto fraco, nem parece muito vinho, o aroma da uva é pouco sentido e passa um tanto desapercebido. O sabor parece seguir um pouco o aroma, não é muito forte inicialmente, o sabor da uva é sentido, mas nada que dê muito destaque, alo um pouco neutro, e pra um vinho parece um tanto fraco, nos goles curtos parece mais um vinho suave, mas sem ser adocicado. A melhor forma de apreciar o vinho é alongando os goles. Em goles longos o sabor da uva e do álcool ficam mais intensos e mais saboreável, algo que agrada um tanto, mas sem exageros, o vinho não fica muito intenso ou forte, mesmo saboreando dessa forma. No geral, o vinho se apresenta de uma forma muito simples, desde a aparência da garrafa, até inicialmente no sabor, algo que pode dificultar um pouco o saboreio, mas em goles mais longos a situação pode melhorar um tanto, mas não é algo de se elogiar demais.

#DrostdyHof #Shiraz #Merlot #2016 #vinho #bebida #alcoólica #álcool #meio #seco #demi #sec #ÁfricaDoSul #fraco #suave #rosca #WesternCape #ClubeW #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário