Uma prato com muitos altos e alguns baixos, no geral é gostoso, mas que não tem uma experiência ao nível do sabor... comendo Chuleta em Bahia's Grill e Lanches.



Hoje dia de voltar para os botecos, mas é só hoje, amanhã é dia de mineiro, mas depois de amanhã tem mais. De entrada uma saladinha simples e até bonitinha em partes, boas rodelas de tomate e pepino são dispostas em cama farta de alface em tiras. Tudo é um tanto saboroso, e sem exageros, o que torna a experiência um tanto ruim é a alface estar um tanto queimada demais, realmente foi um tanto desagradável ver. O prato principal é bem generoso. Uma grande porção de arroz, com uma porção de feijão, uma chuleta considerável e acebolada e uma porção de batatas, um tanto simples, mas bonito de se ver para um boteco. A degustação foi muito boa com alguns poréns. Comecei pelas batatas, que vieram bem quentes e bem saborosas. Com uma preparação muito boa, estavam bem crocantes por fora e macias por dentro, secas e quase sem nenhuma oleosidade, surpreendeu como um todo, ótimo sabor e preparo. O arroz com feijão dá uma boa desequilibrada, tem muito mais arroz, que deu a impressão de ser um truque velho, pelo menos aqui é um arroz bem feito e bem solto, levemente úmido, agrada bem, ainda mais com o feijão, que tem um caldo grosso, uma boa dose de temperos e agrada bastante, mais como acompanhamento do que como guarnição. A chuleta vem num bife generoso, uma carne levemente salgada, mas muito bem temperada e saborosa, a cebola adiciona um sabor a mais que agrada e rende uma boa experiência. Aqui aparece mais um probleminha, a carne tem um tanto considerável de nervo, o que dificulta cortar e mastigar a carne, e atrapalha mais a degustação do que o sabor. No geral, um prato que tem muitos altos e alguns baixos, que não atrapalha a experiência como um todo, mas que faz diferença, pra um boteco, foi uma experiência bem agradável.

#Chuleta #almoço #comida #restaurante #bar #boteco #salada #alface #tomate #pepino #arroz #feijão #tempero #carne #acebolado #batata #frita #Bahias #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Chuleta - R$19,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário