Uma cerveja muito boa, com sabores no ponto e sem muitos diferenciais, simples e saborosa... bebendo Blondine Felina



Hoje dia de saborear uma cerveja belga feita no Brasil, algo interessante, que parece dar bem certo com algumas ressalvas. A apresentação da cerveja é bonita e com uma cara bem nacional, uma onça na selva, sem muito exagero ou detalhe, algo pra mostrar que é uma cerveja brasileira, mesmo o tipo sendo uma Belgian Pale Ale. A cerveja em si tem uma coloração caramelo escuro, o que mostra bem claro que é uma Pale Ale, algo intenso mas não muito incomum. No sabor algo interessante e agradável, o amargor da Pale Ale é bem sentido, algo que geralmente fica intenso demais até o ponto de ser enjoativo, mas aqui uma excelente e agradável surpresa, o sabor parece ser cortado repentinamente, e quando o amargor parece ficar ficar enjoativo, nada acontece, mantendo o sabor maltado intenso, que agrada bastante, uma Pale Ale que soube medir o ponto de onde o sabor deve ser mantido, uma característica ótima que deixou a cerveja realmente muito boa. Em goles curtos o amargor é um pouco mais sentido, a puxada da cerveja na boca traz isso, sendo melhor saborear em goles moderados, o que traz o único pequeno problema, a garrafa é pequena, então poucos goles moderados já acabam com a experiência um pouco rápido demais. No geral, uma cerveja saborosa, mesmo sendo um tipo intenso, aqui se mostra muito bem feita, com um corte no sabor muito bem pensado, pena que a experiência é um pouco curta pra saborear tudo o que essa cerveja tem a mostrar.

#Blondine #Felina #cerveja #bebida #alcoólica #álcool #água #malte #lúpulo #levedura #Belgian #Pale #Ale #clara #caramelo #amargo #Bélgica #Brasil #ThePlanetBeer #ThePlanetBeerClub #BeerKing #BeerKingClub #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário