Um prato muito bem feito, com uma combinação de sabores suaves, mesmo aparentando ser bem pesado... comendo Bife à rolê em Lanchonete Tio Gil.



Hoje dia de visitar uma lanchonete, chamar esse lugar de boteco é muito exagerado, é uma lanchonete simples e bem organizada, e que hoje colocou no prato uma comida realmente espetacular. De entrada uma saladinha simples e básica, alface, tomate, cebola e repolho, tudo muito bem fresco e saboroso, leves manchinhas aparecem na alface, mas nada que incomode, tudo é bem feito e serve bem de entrada. O prato principal se apresenta de forma bem simples, uma travessa grande com arroz, bife à rolê e purê de batatas e outra travessa menor com feijão, realmente a aparência parecia bem simples, pro que o sabor demonstrou. A degustação começou pelo arroz e feijão, que estavam bem simples, mas bem saborosos, sem muito tempero, a preparação privilegiou bastante o sabor natural de ambos, que casou muito bem, ainda mais numa quantidade boa para o prato, que não deixou ficar nada enjoativo. O purê é bem cremoso e tem um sabor de batatas considerável, nada muito forte ou pesado, o sabor é mais sentido no final das garfadas, o que deixa a sensação mais leve, ainda mais junto com os outros ingredientes, que ficava como um sabor a mais, sem tomar muito sabor no todo. A carne é super macia e bem feita, nada pra esfarelar, é pra ser fácil de mastigar sem se desfazer ou deixar o recheio fugir, um ponto muito bom pro conjunto. A carne tem um sabor muito bom, e segue o mesmo estilo do purê, algo pra saborear bem, sem ter muita força pra tomar o sabor do resto, deixando a mistura mais homogênea, parecendo bem um clássico, arroz, feijão, carne e batata, algo que é um tanto difícil de reproduzir, principalmente quando tem ingredientes um tanto forte. O recheio da carne tem os clássicos cenoura e pimentão, mas que aqui ganha a companhia do bacon, um agrado que poderia deixar o prato pesado, mas, apesar da quantidade generosa, aqui são bem coadjuvantes e servem como tempero, o que agrada pra não deixar nada pesado ou que possa gerar algum incomodo. No geral, um prato muito bem feito, com uma mistura de sabores ótima e que não pesa no sabor, apesar de ter uma certa variedade de ingredientes, o básico é o que tem força e que torna o prato bastante recomendado.

#Bife #rolê #almoço #comida #restaurante #lanchonete #salada #alface #tomate #cebola #repolho #arroz #feijão #carne #recheado #purê #batata #pimentão #cenoura #bacon #TioGil #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Bife à rolê - R$20,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário