Um vinho com um toque especial de especiarias que deixam a experiência um tanto agradável e diferente... bebendo Viña Barroca D.O. Bierzo Mencía Roble 2015.



Hoje dia de abrir uma uma garrafa de vinho, mais um vinho novo, que parecia não ter nada de mais, mas agradou bem por uma série de características. A apresentação do vinho é muito simples,um rótulo preto, sem nenhum desenho ou algo que chame a atenção, apenas a escrita um pouco estilizada, realmente algo muito simples. A degustação é muito mais interessante, começado pelo aroma, que segundo apresenta, é puxado pra algumas especiarias como a pimenta, um aroma um tanto diferente para um vinho, que geralmente é puxado pra uva ou o álcool, mas que aqui se apresenta de modo diferente e bem interessante. O sabor segue o mesmo estilo, algo diferente se mistura ao sabor da uva e do álcool, algo que suaviza bastante esses dois pontos, sem tirar o demais o sabor do vinho, o que era pra ser um vinho seco, perde bastante essa característica, não chega a ser um vinho suave, mas é uma certa mistura de sabores que agrada bem e ajuda a degustar o vinho de uma forma mais tranquila. Em goles mais curtos essa mistura é melhor sentida, uma forma mais fácil de sentir as sensações que o vinho pode transmitir. Já no caso de goles mais longos, algo levemente mais puxado pro álcool é mais sentido, nada que incomode demais, mas a mistura de sabores acaba enfraquecendo um pouco, algo mais normal, sem tirar o destaque do vinho. No geral, um vinho um tanto diferente e saboroso, com uma suavizada boa devido às especiarias, que parece algo um tanto diferente para um vinho, mas o casamento se sai muito bem e surpreende em vários aspectos.

#ViñaBarrocaDOBierzoMencíaRoble2015 #Viña #Barroca #Bierzo #Mencía #Roble #2015 #vinho #bebida #alcoólica #álcool #Espanha #espanhol #tinto #seco #especiarias #rolha #ClubeW #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário