Uma salada que tem sabores suaves na parte quente e intenso na fria, algo diferente, mas bem agradável... comendo Salada quibe de abóbora e caponata em Julieta café-bistrô.



Hoje dia de comer salada, que não é bem só salada, além de ser uma salda levemente gourmetizada, tudo bonito, saboroso e agradável. A apresentação do prato é bem bonita, dois bolinhos de abóbora com trigo, muito bem cobertos com coalhada e castanhas, é acompanhado por um mix de folha que parece ser muito bom montado, as folhas até parecem ter sido colocadas em camadas ao invés do tudo junto e misturado, coberto com cenoura ralada e mostarda, nas laterias a caponata de berinjela com pedaços de tomates. Comecei a degustação pelo mix de folhas. Com bastante alface e rúcula, são folhas grandes e bem verdes e roxas, dando uma excelente impressão de tudo estar bem fresco, apesar da quantidade generosa, o sabor é facilmente absorvido pela mostarda ou caponata, sem nada tem um sabor leve e amargo. A mostarda é simples e serve de acompanhamento bem forte, por isso a quantidade reduzida, já a cenoura é mais pelo visual, dando pouco sabor. A caponata é bem macia e saborosa, o sabor é um tanto suave, mas tempera bem qualquer acompanhamento, sem deixar nada enjoativo, já sozinha é saborosa, parecendo uma berinjela bem azeitada. Os tomates seguem a cenoura, sabor simples que agrada mais no visual. O principal é um prato bem interessante. Os bolinhos de abóbora tem uma consistência muito boa, são bem macios, pode-se sentir os grãos do trigo muito facilmente, porém sem perder a maciez, algo que parece pequeninos flocos levemente úmidos. O sabor é bem simples, o trigo tem um sabor neutro e serve mais como base, deixando a abóbora mais suavizada, sem deixar algo pesado ou enjoativo, isso agrada sem exageros. A coalhada serve de acompanhamento pra dar um saborzinho a mais acompanhando a suavidade do quibe, nada de deixar o prato pesado nem nos sabores, tudo é bem simples e bem feito pra agradar paladares simples. No geral, um prato principal que preza por sabores simples numa combinação interessante e agradável, acompanhada de uma salada com sabores mais intensos, mas que não deixa de combinar bem com o principal.

#Salada #quibe #abóbora #caponata #assada #trigo #azeite #temperos #coalhada #seca #castanhas #caponata #berinjela #mix #folhas #almoço #comida #restaurante #mostarda #cenoura #ralada #molho #tomate #alface #rúcula #JulietaBistrô #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Salada quibe de abóbora e caponata (abóbora assada com trigo, azeite, temperos, servido com coalhada seca, castanhas, caponata de berinjela e mix de folhas) - R$30,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário