Um prato bem generoso e saboroso, por um preço muito bom, mas o lugar ainda precisa dar uma boa retocada... comendo Picadinho em Bar E Lanches Cantinho das Chagas.



Hoje dia de voltar a visitar um bar com bastante cara de boteco mais coisa de bêbado do mundo, mas que serve uma boa comida e merece ser visitado no almoço. De entrada uma simples saladinha, alface, tomate e cebola são bem servidos, numa porção generosa e até bem bonita, somente algumas poucas partes da alface vem levemente queimada, mas nada que atrapalhe o bom sabor da entrada. O prato principal é bem simples, servido numa travessa, uma porção um tanto exagerada de arroz, com alguns bons pedaços de carne com batatas, apesar de ser picadinho, me lembrou um tanto carne de panela, além da travessa um potinho de vidro com feijão, que aparenta estar bem temperado. A degustação é muito boa. O arroz parecia ser recém preparado, como o próprio dono do lugar disse na minha chegada, porém mesmo com um bom aroma de fresco estava levemente embolotado, uma falha que não atrapalha no sabor, mas o visual e a degustação em si fica um tanto atrapalhada. O feijão é saboroso e levemente temperado, apesar da aparência parecer ter um tanto de tempero, o sabor é mais simples, o sabor não deixa de ser bom, mas é bem mais voltado pro sabor natural do feijão do que dos temperos. A carne é com certeza o melhor do prato, numa quantidade generosa, é bem saborosa e macia, o sabor da carne divide sabor muito bem com o molho de tomates, que vem com com alguns pedacinhos de pele de tomate e temperos, o que agrada tanto no visual quanto no sabor, a dose de gordura também é um pouco generosa demais, mas que dá um sabor ainda melhor a carne, uma mistura de carne com um bom toque de tempero e gordura, uma mistura que deixou o prato com um sabor muito especial. As batatas são bem saborosas também, o molho serve somente como um leve tempero, onde o sabor natural delas se mantém praticamente intacto, além de estarem muito macias. Na mistura de sabor, a carne sobrepõe fácil os outros ingredientes do prato, mas como há muito arroz e feijão, um sabor mais neutro toma conta de algumas garfadas, sem atrapalhar demais a experiência. No geral, um prato simples, muito bem servido, onde a carne trás um sabor muito especial, e os outros ingredientes são somente um algo a mais, mas a aparência do prato e principalmente do lugar ainda merecem um bom retoque.

#comida #almoço #restaurante #bar #boteco #picadinho #carne #salada #alface #tomate #cebola #tempero #sal #vinagre #azeite #arroz #feijão #batata #tiras #rodelas #CantinhoDasChagas #GuiasLocais #localGuides #XinGourmet

Picadinho - R$14

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário