Pratos simples, com uma mistura de sabores que não forçam em nenhum ingrediente, formando uma combinação suave e saborosa... comendo Mee Goreng e bebendo Ice Coffee em Jui.




Hoje dia de comer em um lugar que basicamente não tem erro, uma comida muito bem feita, um tanto exótica e apresentada de uma forma bem delicada, além de um ambiente sempre bom, mesmo estando bem lotado. De entrada uma porçãozinha de berinjela com kimchi (acelga coreana apimentada) com uma dose de molho e cebolinha decorando. Não se trata de uma porção grande, mas o sabor é bem intenso. A berinjela vem em temperatura ambiente e o kimchi vem gelado, uma combinação que inicialmente pareceu estranha, porém dá muito sabor, o apimentado não fica forte, e vira um tempero bom, que tira um tanto o sabor forte da berinjela, formando um sabor bem equilibrado, tanto no apimentado, quanto no sabor de cada um dos ingredientes. O prato principal é um tanto que bem apresentado, uma mistura de macarrão, que nem parece frito, com uma mistura de legumes, ovo mexido e frango, além de temperos, que dá gosto e beleza. No sabor algo bastante equilibrado. A massa ganha uma espécie de acompanhamento que não é um molho, algo mais grosso formado pela mistura dos sabores dos legumes, quem cortados, parece mais um sumo gerado pelos legumes que 'grudou' na massa. Essa mistura tem um sabor bem interessante, não se deixa levar intensamente por nenhum ingrediente, mas todos os ingredientes tem seu sabor sentido. Cenoura, cebola, broto de feijão, pimenta, cebolinha, frango e ovo parecem estar praticamente sempre presentes, mas de modo bem superficial, fazendo com que o prato não pareça pesado, ao mesmo tempo não dando sabor demais à nada, parece um prato leve pela mistura de ingredientes e somente pesado pela massa, algo bem interessante e que considerei saboroso, sem excessos. De acompanhamento um Ice Coffee bem diferente, um café adocicado com leite condensado, o que é bem interessante de ver, o leite condensado fica na parte de baixo do copo, deixando se levar antes do café na degustação, essa mistura faz com que tudo fique doce antes do amargor do café, uma ideia realmente genial, de não deixar uma bebida nem enjoativa pelo doce do leite condensado, nem amarga pelo café frio. No geral, pratos que mostram bastante beleza e bom preparo, mistura de sabores que são um tanto superficiais, mas bem saborosos, com ingredientes bem preparados que deixam a experiência muito boa, pra quem curte uma mistura sem exageros, esse prato é muito recomendado.

#MeeGoreng #MacarrãoFrito #Frango #legumes #ovo #MolhoDePimenta #SambalTumis #IceCoffee #ExpressoTriplo #LeiteCondensado #gelo #almoço #comida #restaurante #gourmet #asiático #contemporâneo #tempero #berinjela #kimchi #AcelgaCoreana #apimentado #JuiRestaurante #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

Mee Goreng (macarrão frito, frango, legumes, ovo e molho de pimenta "sambal tumis") - R$33
Ice Coffee (expresso triplo com leite condensado, servido com bastante gelo) - R$8,50

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário