Um prato muito bonito e saboroso, com uma excelente variedade de ingredientes e temperos, em um ambiente agradável e confortável... comendo Carne assada, creme de milho e arroz multigrãos em Espaço Booker Café Gourmet.



Hoje dia de voltar à um lugar maravilhoso e que serve uma comida muito bem feita e saborosa, mas o que mais me surpreende é que sempre que volto à este lugar aparece algo novo e bem agradável. De entrada uma cestinha de pães com azeite e orégano e uma saladinha, que não tem nada de simples, aqui a salada já aparece com um jeitão bem gourmetizado. Uma tigelinha bem cheia de alface, americana, tomate cereja, palmito, azeitona, carambola e queijo ralado grosso, realmente pra uma saladinha de entrada está muito bem variado e elegante, agrada demais aos olhos. No sabor tudo bem temperado e um tanto suave. A alface dá bastante o tom do sabor, por vir numa quantidade muito maior que o resto, os outros ingredientes são bem consistentes e frescos e ajudam acompanhar perfeitamente a alface, sem sem deixar o sabor forte em nenhum momento, nem mesmo a azeitona e o queijo ficam intensos, uma mistura de sabores suaves com uma consistência ótima, sendo que tudo já vem bem temperado pra não deixar nada sem sabor. Aqui o diferencial fica na mesa, um azeite temperado com manjericão fica disponível ainda pra dar mais sabor ao prato. O prato principal, hoje recebe menos elegância que das outras vezes, uma simplicidade sem perder o colorido e a beleza, um prato simples, que aqui ganhou alguns toques e realmente deixa tudo maravilhoso, principalmente no sabor. O arroz multigrãos é bem feito e consistente, nada muito macio demais, serve bem pra degustar o arroz e os grãos sem maiores problemas. O cremem de milho é bem consistente e muito bem temperado, aqui o tempero faz total diferença e não deixa o creme ficar enjoativo ou de difícil casamento com os outros ingredientes, tudo muito bem feito pra ter sabor, e não só de milho. A carne é consistente e muito bem temperada, com um pouco de molho e queijo ralado, o sabor principal se mantém bem como sendo da carne, mas o tempero é bem puxado pra algo que pareceu canela, um tempero um tanto forte e incomum, mas que deu um diferencial muito interessante, mesmo pra um ingrediente simples, aqui pareceu bem feito, e com um sabor que realmente tirou a carne da simplicidade pra algo realmente diferente. Na mistura de sabores muito tempero, muito sabor e muita consistência, nada pra deixar enjoativo, os sabores nativos dos ingredientes se misturam mais fácil com os temperos aqui, formando novos sabores, que continuam agradáveis e diferentes, realmente um bom casamento, mesmo entre coisas bem simples. No geral, um prato muito bonito e saboroso, com uma excelente variedade de ingredientes e temperos, em um ambiente agradável e confortável, um conjunto de todas as formas, cores e sabores que agrada tanto que é difícil de encontrar algum problema.

#comida #almoço #restaurante #café #salada #alface #tomate #cereja #azeitona #palmito #carambola #queijo #ralado #pão #torrada #azeite #tempero #arroz #multigrãos #carne #assada #creme #milho #canela #gourmet #CaféGourmetBookerPittman #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Carne assada, creme de milho e arroz multigrãos - R$23,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário