Pratos que não tem muito a ver com a culinária japonesa, mas aqui conseguiram casar bem os ingredientes e como fizeram esses pratos... comendo Makis Burger Skin e Burrimaki Veggie Médio em Makis Place Verbo Divino.



Hoje dia de voltar à um lugar que nunca me agradou por diversos fatores, mas hoje me pareceu bom, mesmo eu comendo um dos pratos que já havia comido anteriormente, algo que achava que não aconteceria. O Makis Burger continua com uma aparência interessante, alga parecendo pão, e o recheio com duas grandes 'rodelas' e arroz, basicamente escondendo todo o resto, mas o skin vem bem solto o que agrada um tanto, pois vem numa boa quantidade e bem distribuído. No sabor, arroz e skin dividem sabores, o skin vem estranhamente frio, mas tem bastante sabor, vem muito bem picotado e distribuído fazendo com que o sabor percorra quase todo o lanche. Os outros ingredientes são bem mais suaves, mesmo tendo alguns temperos, nada dá muito sabor ao lanche, deixando mais pra pele de salmão. Algo diferente é a umidade, que, devido ao tomate, aba ficando um tanto exagerado em algumas partes. O Burrimaki tem uma aparência um tanto simples que pouco agrada, o enrolado parece pequeno e levemente esquisito, deixando nas pontas o shimeji e o edamame (soja na vagem)bastante a vista, o que não é muito agradável de se ver. No sabor algo um tanto mais agradável. O sabor do shimeji é um tanto bom inicialmente, nas pontas ficam bem concentrados e vem quente, o que garante um certo foco no sabor. Os outros ingredientes são um tanto mais simples e sem sabor. O arroz vem em muita quantidade, e ao contrario do burger, aqui é o que dá mais sabor no miolo, deixando tudo um tanto mais neutro. Tanto o tofu quanto o edamame são muito simples no sabor, fazendo com que o burrimaki, tenha muito sabor nas pontas e pouco no miolo, algo que até agrada um tanto, mas serve mais pra encher a barriga do que ser generoso no sabor. No geral, dois lanches que não tem características orientais, mas feito com ingredientes japoneses ganham um certo sabor, e nessa mistura toda, esses dois ganham bons créditos por até serem saborosos até certo ponto.

#Makis #Burger #Skin #Pele #salmão #grelhada #alface #tomate #sunomono #tarê #cebolinha #gergelim #nori #Burrimaki #Veggie #Médio #Shimeji #quente #tofu #edamame #molho #ervas #comida #almoço #restaurante #MakisPlace #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Makis Burger Skin (Pele de salmão grelhada, alface, tomate, sunomono, tarê, cebolinha, gergelim e nori) - R$12,90
Burrimaki Veggie Médio (Shimeji quente, tofu, edamame e molho de ervas) - R$15,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário