Um prato um tanto bonito e com uma certa variedade de ingredientes, porém o sabor acabou bastante comprometido do jeito que foi preparado... comendo Baião de dois com Tilápia Frita em Bar e Lanches Sabinópolis.



Hoje dia de comer um prato 'novo', uma combinação de dois pratos que são um pouco comuns de encontrar, mas combinados realmente não havia visto em outro lugar. De entrada a saladinha de sempre, alface em tiras, tomate em rodelas e alguns anéis de cebola. Tudo muito simples com um bom gosto, nada fora do padrão, somente a alface veio levemente queimada, nada que incomode demais. O prato principal é servido em uma grande travessa onde há muito baião, uma pequena porção de farofa e um peixe dividido em 3 pedaços muito bem frito. O baião é bem claro e mostra bastante principalmente p arroz e feijão, os outros ingredientes estão bem picotados e um tanto misturado, mas claramente dá pra perceber que vem em menor quantidade, carne de porco, linguiça calabresa, bacon e temperos são evidentes, mas na aparência parecem que não vão dar muito sabor. O sabor é bom, mas logo de cara tem algo que tira o sabor, a comida veio levemente fria, fazendo com que o sabor ganhasse uma suavidade muito forte. O sabor do arroz e feijão é o mais perceptível quase todo o tempo, somente dividindo o sabor com o tempero, que parecia ter manteiga ou alguma gordura demais, o que sobre pôs facilmente o sabor das carnes, que praticamente ficou em branco, essa mistura resultou praticamente num arroz com feijão simples e um temperinho de gordura a mais. O peixe é frito um pouco demais, vem bem quente no prato, e isso até poderia ser muito bom, o problema é que a camada de carne no peixe é muito fina, ficando muito com sabor da fritura, realmente era um pouco difícil comer algum pedaço de peixe sem pegar a pele super frita ou algum espinho. Um bom peixe mas um pouco difícil de saborear. A farofa é somente farinha, sem nada pra agregar muito sabor, está mais pra decorar o prato do que pra fazer alguma diferença. Na mistura de sabor, muita coisa superficial, sabores mais neutros dominam quase tudo, e onde há algum sabor mais forte, é proveniente da fritura ou gordura dos ingredientes. Pra finalizar um mousse de maracujá que parecia mais de leite condensado, bem doce e cremoso, é saboroso, mas facilmente enjoativo. No geral, um prato com alguns diferenciais na mistura de ingredientes, mas no sabor faltou exatamente algum diferencial,, tudo um tanto superficial, não que seja ruim, mas realmente pareceu um prato muito simples pra ser um baião, ainda mais acompanhado de um bom peixe.

#Baião #dois #Tilápia #Frita #almoço #comida #restaurante #lanchonete #bar #salada #arroz #feijão #linguiça #calabresa #bacon #gordura #tempero #peixe #farofa #farinha #sobremesa #mousse #leite #condensado #maracujá #Sabinópolis #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Baião de dois com Tilápia Frita - R$18,90

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário