Um prato bem feito, com bons sabores em sua grande maioria, mas com um problema bem perceptível... comendo Bife Ancho em TIPO PRIME.



Hoje dia de saborear um bom corte argentino, uma carne que geralmente é muito boa e muito bem servida, aqui a carne não decepciona, mas aqui tem outras coisas que não ficaram muito bem. A apresentação é muito bonita, os ingredientes vem bem separados em porções boas, a quantidade não é muita, mas pela aparência um pouco gourmetizada está muito bom. Comecei a degustação pelo arroz, e logo se mostrou a pior parte do prato. O arroz veio um pouco frio e um pouco embolotado, não havia muito sabor, apesar da aparência bonita com um pouco de cebolinha misturado, nada realmente agradou aqui, um arroz um tanto mal feito, ainda mais pra um prato de aparência bem bonita e acompanhamentos bem diferentes. As batatas são o grande destaque do prato, bem secas e servidas com cebola e bacon, uma mistura de sabores que agrada bastante, nenhum sabor fica sobreposto de mais, a batata é o principal sabor e parece salgar com o bacon e a cebola quebra um pouco dando um sabor diferente, mas que continua casando bem, tanto com a batata quanto com o bacon. A carne também é bonita e o fator interessante fica pela boa dose de gordura, que até é um tanto tradicional pra uma boa carne, mas aqui pareceu um pouco exagerada. O sabor é simples, mas é de uma carne bem feita, sem muito tempero, o sabor da carne em si fica muito realçado, bem passada, não fica muito suculenta, mas não deixa de ter sabor. O sabor da gordura até chega dar um saborzinho a mais, mas nada que modifique demais, apenas deixa a carne mais pesada. O que acompanha a carne é um pouco estranho, uma bolinha de manteiga e uma fatia de limão, realmente uma dupla que não achei que casou em nada com a carne, só deixou algo a mais no visual. Na combinação de sabores, a batata fica mais realçada que a carne, formando até uma combinação simples, porém o tempero faz a diferença, deixando a carne como algo mais secundário. No geral, um prato bem feito, com uma falha muito perceptível, mas que não estraga em praticamente nada o sabor, que não são muito exagerados, uma combinação que aparentava mais do que realmente é, mas o sabor também não decepciona.

#Bife #Ancho #Grelhado #manteiga #aromatizada #arroz #batatas #sauté #Suco #comida #almoço #restaurante #hamburgueria #pizzaria #carne #tempero #cebola #bacon #limão #rodela #gordura #TipoPrime #LocalGuides #GuiasLocais #XinGourmet

Bife Ancho (Grelhado com manteiga aromatizada, acompanhado de arroz e batatas sauté) + Suco - R$28,00

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário