Um yakissoba saboroso, bem feito e com um molho que fez bastante diferença, já o guioza precisa melhorar muito... comendo Yakissoba Tradicional + Guioza em Donna Sushi.



Hoje dia de saborear um bom e até grande yakissoba, algo que agrada bem pra satisfazer a fome, mas no sabor parece algo bem simples e com alguns diferenciais que ajudam e atrapalham. A apresentação do prato é simples e parecia que mais uma vez iria comer um yakissoba com shoyu grosso, mas o molho à parte caiu muito bem pra tirar essa impressão, e esse com certeza foi o maior diferencial do prato. O molho vem bem temperado e muda totalmente o sabor dos ingredientes, todos os vegetais ganham um pouco mais de sabor, ficam mais úmidos e e parece que tudo fica bem mais agradável, realmente um diferencial que faz muita diferença em praticamente todos sentidos. Os legumes são simples, cenoura, brócolis e acelga vem em uma quantidade boa, mas nada além do que vem na superfície, deixam o prato bonito, e são bem preparados, facilmente absorvem o sabor do shoyu, e estavam bem macios, bem saborosos. Nas carnes, vem bem mais carne do que frango, e aqui mora um desequilíbrio e um probleminha simples, a carne não é muito saborosa, mesmo bem feita e levemente macia, parece não cair bem com o tempero, nem o com o shoyu, vira um acompanhamento destoante, e parece algo muito à parte no sabor. Já o frango é superficial, a pouca quantidade acaba praticamente sendo ignorado na mistura. A massa é simples e macia, serve muito bem como base e se deixa levar muito facilmente pelo sabor dos outros ingredientes, algo bom e simples. O guioza começou com um leve problema, o pedido era de cozido ao vapor e veio frito, algo que pra mim já é um problema bem sério, e a degustação mostra bem isso. A massa frita fica com um sabor muito diferente, fica muito com sabor de fritura e realmente não me agrada, ainda mais que perde um tanto da leveza do bolinho. No recheio algo pareceu um pouco errado, o recheio pareceu pastoso, a carne pareceu formar uma massa e prejudicou um tanto a degustação, o sabor não chega a ser ruim, mas a experiência ficou bem prejudicada, e nem o molho que vem em separado, que é bem temperado conseguiu dar muito sabor. No geral, um yakissoba que ficou bem feito, e ganhou muito sabor com um molho muito bem casado, realmente agrada em muitos sentidos, já o guioza precisa de melhoras consideráveis, ainda mais nessa versão frita.

#jantar #comida #restaurante #japonês #Japão #Yakissoba #Tradicional #Macarrão #oriental #carne #frango #legumes #Guioza #frito #recheado #gengibre #shoyu #temperado #molho #vegetais #cenoura #acelga #brócolis #pastoso #massa #DonnaSushi #GuiasLocais #LocalGuides #XinGourmet

Yakissoba Tradicional (Macarrão oriental com carne, frango e legumes) - R$16
Guioza (frito recheado com carne, gengibre e legumes) - R$9

Otavio Wong

Um novo apaixonado por qualquer culinária, aventureiro de restaurante, butecos e qualquer lugar que sirva algo interessante pra beber e comer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário